Seleção tem palestra de Bernardinho e encontro com a presidente
Brasília - Às vésperas de defenderem o título mundial conquistado em 2013, as atletas da Seleção Feminina de Handebol tiveram um dia bastante especial, nesta quarta-feira (25). Em Brasília para o Torneio Quatro Nações, último compromisso antes de embarcarem para a Dinamarca, elas assistiram uma palestra com o técnico da Seleção Masculina de Vôlei, Bernardo Rezende.
O treinador conversou com as jogadoras sobre a paixão que move os grandes campeões e que é um diferencial importantíssimo para que eles possam se manter no topo por muito tempo.
Dificilmente alguém poderia tratar o tema com mais propriedade, já que à frente das equipes feminina e masculina de vôlei, Bernardinho conquistou nada menos do que cinco medalhas olímpicas, além de outras tantas mundiais. Ele mostrou muita admiração pelo trabalho da Seleção de Handebol e deu importantes conselhos para este momento de reconquista pela qual a equipe está passando.
Um dos conselhos que mais chamou atenção foi o de que é preciso paixão e muita vontade para fazer a diferença. As histórias contadas pelo técnico pareciam tocar o coração de cada uma e esse era o objetivo. "Técnica e jogadores talentosos todas as equipes têm. Se diferencia aquele que está melhor preparado e aquele que busca um objetivo", disse durante o encontro.
Ao final, a capitã, Fabiana Diniz, a Dara, entregou a ele uma camiseta da Seleção de Handebol e garantiu que o aprendizado foi enorme. "Foi muito importante essa presença do Bernardinho que é um super campeão para nos ajudar a enxergar o que precisamos para chegar lá outra vez", comentou.
Na sequência, a equipe foi até o Palácio do Planalto, onde foi recebida pela presidente Dilma Rousseff, que exaltou os resultados obtidos nos últimos anos, lembra do que a Seleção Feminina de Handebol é uma das esperanças de medalha para 2016 nos Jogos Olímpicos.