Metodista conquista o nono título da Liga Nacional Feminina

Metodista/São Bernardo (SP) conquistou o título da Liga Nacional Feminina 2015 / Foto: Gaspar Nóbrega/Photo&Grafia

São Paulo - A Metodista/São Bernardo (SP) conquistou o nono título da Liga Nacional Feminina de Handebol. Na tarde deste sábado (21), a equipe paulista venceu a UnC/Concórdia (SC) por 21 a 20 (11 a 11 no primeiro tempo), no Ginásio Vitório Zanon (Baetão) lotado, em São Bernardo do Campo (SP), em mais um jogo eletrizante protagonizado pelas equipes.
 
O equilíbrio entre as finalistas foi constante durante toda a partida. No primeiro tempo, os times se alternaram na liderança do placar por diversas vezes. A UnC/Concórdia (SC) começou com a defesa mais equilibrada, mas a Metodista/São Bernardo (SP) rapidamente igualou as ações e deixou o jogo brigado gol a gol. Com esse cenário, a primeira etapa terminou empatada em 11 a 11.
 
No segundo tempo, a Metodista/São Bernardo (SP) começou a marcar a armadora esquerda adversária Amanda Andrade individualmente e melhorou na partida. Com a defesa bem postada e empurradas pela torcida presente em peso no ginásio, as paulistas encaixaram alguns contra-ataques e abriram três gols de vantagem. Precisando reverter o placar, as catarinenses foram para o tudo ou nada e encostaram no marcador novamente. Faltando dois minutos para o final do jogo, a Metodista/São Bernardo (SP) fez o gol do título com um sete metros convertido pela armadora esquerda Tainara Luna e segurou o ataque de Concórdia (SC) para fechar a partida em 21 a 20 e faturar o nono título de Liga Nacional.
 
Para a capitã da Metodista/São Bernardo (SP), a goleira Ariadne Moreira, a união foi o principal ponto que levou a equipe ao título. "A coletividade foi o nosso forte. Mesmo com os erros, uma apoiou a outra e não deixou o time cair. Isso foi fundamental para conseguirmos essa vitória apertada. Foi um título de todo o grupo", afirmou.
 
Já a ponta direita Célia Costa, que está desde 2003 na Metodista/São Bernardo (SP), comemorou o nono título de Liga Nacional conquistado com o clube. "Fico feliz por todos esses títulos. É uma honra vestir a camisa da Metodista. Sempre jogo o meu máximo junto com as meninas com o maior orgulho. Desde 2005 chegamos em todas as finais da Liga Nacional e ficamos fora apenas de uma decisão do Campeonato Paulista. Fico feliz por fazer parte dessa história", declarou a atleta, que estará com a Seleção Brasileira no Torneio Quatro Nações, em Brasília (DF), na próxima semana, e no Mundial da Dinamarca, em dezembro, quando o Brasil defende o título de campeão.
 
Contente com mais uma conquista no ano, o treinador do time paulista, Eduardo Carlone, parabenizou o grupo. "Metodista e Concórdia fazem sempre um jogo equilibrado. Ainda bem que saímos com a vitória. Conquistamos o Super Paulistão na semana passada e não é fácil manter o foco para outra decisão. As meninas se superaram. Elas mereceram esse título como atletas e como pessoas", disse.
 
Já o técnico da UnC/Concórdia (SC), Alexandre Schneider, considerou que o jogo foi decidido nos detalhes. "Sabíamos que não poderíamos errar contra a Metodista. Perdemos justamente nos detalhes. Algumas jogadoras renderam abaixo do esperado, mas isso é do jogo. Nem sempre todas atuam bem. A Metodista soube aproveitar as chances que tiveram melhor do que nós e levaram o título", declarou. 
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook