Liga Nacional de Handebol de 2017 já está em fase de planejamento
São Paulo - O ano ainda não acabou e as equipes campeãs celebram, até então, os títulos da Liga Nacional Masculina e Feminina de Handebol, porém, os planos para 2017 do maior campeonato de clubes do País na modalidade já estão sendo adiantados.
A Confederação Brasileira enviou esta semana às equipes alguns detalhes do evento, como data para inscrição, período de realização e parte da forma de disputa.
Como prova de que as mudanças criadas em 2016 deram certo, o campeonato passará a ter quatro Conferências, em vez das três que foram disputadas no ano passado: Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul/Sudeste. A novidade fica por conta da entrada da Centro-Oeste, que jogará a primeira fase regionalizada. A ideia é que elas se cruzem novamente a partir das quartas de final, que terão sede na casa da equipe melhor ranqueada. As semifinais e finais serão disputadas em uma única sede.
As equipes têm até o dia 17 de abril para confirmarem a participação no campeonato. Depois disso, será feita a tabela oficial. A previsão é que a Liga Feminina seja disputada de 1° de junho a 19 de novembro, e a Masculina de 1º de junho a 17 de dezembro.