Confederação Brasileira de Handebol lança projeto social em Jundiaí (SP)

"Núcleo Correios de Handebol" atenderá 30 crianças de 9 a 12 anos / Foto: Divulgação

São Paulo - A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) tem como um de seus pilares a responsabilidade social e, mais uma vez, lança um projeto em parceria com os Correios para incentivar a prática esportiva e contribuir no desenvolvimento de crianças.
 
Nesta segunda-feira (8), a quadra da Associação dos Moradores Jardim Tamoio, em Jundiaí (SP), recebeu com festa o "Núcleo Correios de Handebol" - "Preparando Mãos para o Futuro". A cerimônia de lançamento contou com a presença do prefeito da cidade paulista, Luiz Fernando Machado, do gerente regional de vendas dos Correios, César Tadeu Menezes Reis, da coordenadora do projeto e diretora de rendimento e formação da Unidade de Gestão de Esporte da Prefeitura de Jundiaí, Rita Orsi, além de outras autoridades.
 
O projeto, que será realizado com apoio da prefeitura de Jundiaí e do Jundiaí Handebol Clube, atenderá 30 crianças, sendo 15 meninos e 15 meninas, de 9 a 12 anos, da Vila Tupi, no Jardim Tamoio, um bairro com vulnerabilidade social. A grade curricular terá aulas três vezes por semana (segunda, terça e quinta-feira).
 
"Para nós, é uma grande satisfação poder participar desse importante projeto. Esperamos contribuir para que valores sejam desenvolvidos, como amizade, disciplina, respeito, e que isso possa contribuir na formação das crianças. Nós agradecemos muito estar aqui, pois para nós isso é uma oportunidade, uma reafirmação da nossa missão", afirmou o gerente regional de vendas dos Correios, César Tadeu Menezes Reis. A entidade é patrocinadora dos projetos sociais da CBHb.
 
O prefeito Luiz Fernando Machado destacou que Jundiaí é referência em boas práticas sociais e que é uma grande alegria receber esse núcleo na cidade. "Todos ficarão muito felizes com o que será desempenhado, queremos dar oportunidade para todos. Essas famílias terão muita satisfação de viver o handebol na cidade", disse.
 
Além das aulas, o projeto contará com atividades extracurriculares, como visitas a centros culturais e museus, com o objetivo de contribuir na formação cidadã. Outro objetivo é que as crianças possam assistir a partidas de handebol em Jundiaí e região. As famílias também serão convidadas a acompanharem o projeto de perto.
 
"Vamos trabalhar com atividades motoras, vivência esportiva, para apresentá-los ao handebol. Teremos um olhar fundamentado na parte lúdica e, logicamente, ensinaremos elementos técnicos e táticos: passar, receber, arremessar a bola; driblar, se livrar da marcação, tirar vantagem numérica e combinar jogadas. Além disso, teremos aulas de reforço, formação humana e orientação da sexualidade", explicou Rita Orsi. "Estou completando 32 anos no handebol, quase 20 dedicados à Seleção Brasileira, com três ciclos olímpicos. Para mim, participar desse projeto é um orgulho, um presente, um reconhecimento ao meu trabalho. É imensurável o que sinto em poder ter essa oportunidade. Quero que seja um núcleo referência", finalizou.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook