Taubaté e Pinheiros vencem novamente no evento-teste
Rio de Janeiro - Já sem a ansiedade da estreia, as equipes do Taubaté/FAB/Unitau (SP), ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí (SC), Unimed/UEM/Maringá (PR) e Pinheiros (SP) disputaram o segundo dia do evento-teste do handebol, na Arena do Futuro, no Rio de Janeiro (RJ). Com um público bem maior que o do primeiro dia, os quatro times aproveitaram para sentir a energia da torcida e entrar ainda mais no clima do Rio 2016.
Taubaté fez uma boa partida contra Itajaí e fechou o placar em 27 a 17. A defesa do time paulista foi bem trabalhada no segundo tempo, dificultando um pouco as coisas para os adversários. "Tivemos dificuldades no início. Começamos com a defesa 5x1, mas depois voltamos a nossa defesa tradicional e conseguimos encaixar o jogo, fazendo uma transição um pouco mais forte", descreveu o pivô Vinícius Teixeira. Com duas vitórias somadas, o Taubaté briga pelo título da competição amanhã na última partida, que será disputada contra o Pinheiros. "Espero um jogo bem duro amanhã. A equipe do Pinheiros é muito qualificada e vai causar bastante problema para nós também", completou o jogador que atua também pela Seleção Brasileira.
O Pinheiros também conseguiu somar a segunda vitória, desta vez contra Maringá. A jovem equipe da capital paulista impôs um bom ritmo de jogo, apesar de sofrer uma forte resistência dos paranaenses, principalmente no início. Mas, no segundo tempo, passou a jogar ainda melhor e fez a diferença crescer muito, fechando o marcador em 44 a 24.
Atleta mais experiente da equipe, o goleiro Marcão elogiou o desempenho da equipe adversária. "Ontem Maringá jogou mais acelerado e nós observamos isso na partida contra Taubaté. Hoje, eles jogaram mais cadenciados, procuraram trabalhar mais a bola. Eles têm atletas com um poder de chute muito bom. Eu fui feliz por poder quebrar um pouco essa potência deles. Foi boa a postura da nossa equipe de entender que precisávamos ter uma leitura rápida do jogo. Minimizamos o potencial de chute de alguns atletas deles. Mesmo assim ainda pecamos um pouco", comentou.
Para amanhã, Marcão espera um jogo equilibrado do início ao fim, já que os dois times têm se enfrentado sempre nos principais campeonatos, muitas vezes nas finais. "Taubaté é um time que investiu e tem contado com a base da Seleção Brasileira. Tiveram alguns reforços importantes esse ano. Nós estamos trabalhando com vários meninos da base e temos que seguir trabalhando sempre com qualidade."
Amanhã a programação começa mais cedo. Logo às 11h, Maringá e Itajaí abrem a última rodada, e às 13h30, Pinheiros e Taubaté disputam o primeiro lugar do torneio.
Programação e resultados:
Sexta-feira (29)
Unimed/UEM/Maringá (PR) 15 x 33 Taubaté/FAB/Unitau (SP)
ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí (SC) 21 x 34 Pinheiros (SP)
Sábado (30)
Taubaté/FAB/Unitau (SP) 27 x 17 ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí (SC)
Pinheiros (SP) 44 x 24 Unimed/UEM/Maringá (PR)
Domingo (1º)
11h - 12h30 - Unimed/UEM/Maringá (PR) x ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí (SC)
13h30 - 15h - Pinheiros (SP) x Taubaté/FAB/Unitau (SP)
15h15 - Cerimônia de Premiação