Brasil faz final histórica contra o Chile e conquista as Américas
Buenos Aires (ARG) - O primeiro objetivo do Brasil no Campeonato Pan-Americano Masculino de Handebol foi atingido e em grande estilo. Com uma vitória emocionante contra a Argentina, na casa dos adversários, durante o primeiro jogo das semifinais, neste sábado (19), a equipe verde e amarela garantiu uma das três vagas para o Mundial de 2017 na França. O que viria neste domingo, então, seria a grande cereja do bolo.
Numa final emocionante, o Brasil conquistou novamente a hegemonia das Américas. Derrotada nas três últimas finais de Pan-Americano pela Argentina, a seleção masculina voltou ao ápice e levou o título neste domingo, em Buenos Aires, numa vitória de 28 a 24 sobre os chilenos.
Esta foi a oitava final do Brasil em Pan-Americanos, que alcançou seu grande objetivo de se classificar para o Mundial e conquistar o título continental. O Chile, vice-campeão, também se classificou para o Mundial da França. Argentina e Uruguai decidiriam a última vaga.
A campanha do Brasil na Argentina foi impecável, sem nenhuma derrota. A seleção agora volta toda sua atenção para a fase pré-Olímpica. Depois de ficar de fora de Londres 2012, a seleção masculina volta para uma Olimpíada, com papel secundário frente à seleção feminina, campeã mundial em 2013.
O Brasil no Rio estará no grupo B, ao lado de Egito, Alemanha, Suécia, Eslovênia e Polônia. O outro grupo reúne França, atual bicampeã olímpica, Argentina, Catar, Tunísia, Croácia e Dinamarca.
Veja Também: