Brasil busca segunda vitória no Mundial Júnior de Handebol
Rússia - Nesta sexta-feira (8) o Brasil parte para o quarto desafio da fase classificatória do Mundial Júnior Feminino de Handebol, disputado em Moscou, na Rússia.
A Seleção vai em busca da segunda vitória na competição e, para isso, precisa passar pela Áustria, às 14h (horário de Brasília). No sábado (9), a equipe encerra a fase classificatória contra a França, no mesmo horário.
Uma vitória sobre as austríacas é extremamente importante para o Brasil, que ainda luta pela classificação para as oitavas de final. Por enquanto, a equipe comandada pelo cubano Daniel Suarez somou dois pontos com uma vitória na última rodada contra a Tunísia e ocupa a quarta posição do grupo B. As adversárias ainda não pontuaram, mas deram trabalho em todas as partidas que disputaram.
"A equipe está bem e motivada. Sabemos da importância do jogo de amanhã. Será extremamente difícil, pois as duas equipes ainda buscam a classificação. Esperamos sair vitoriosos. Estudamos o adversário e devemos criar situações defensivas para dificultarmos o trabalho delas. Acima de tudo a equipe está bem, focada e esperamos sair com a vitória", declarou o treinador.
A Coreia do Sul, atual campeã, é a líder da chave, invicta com seis pontos. A Croácia ocupa a segunda colocação com a mesma pontuação. A França é a terceira, com quatro pontos. Áustria e Tunísia são a quinta e sexta colocadas, respectivamente, ambas ainda sem nenhuma vitória.
Tabela - Grupo B (*Horários de Brasília)
Domingo (3)
Brasil 34 x 35 Coreia do Sul
Croácia 24 x 23 Áustria
França 34 x 22 Tunísia
Terça-feira (5)
Brasil 25 x 26 Croácia
Tunísia 20 x 38 Coreia do Sul
Áustria 18 x 32 França
Quarta-feira (6)
Brasil 37 x 26 Tunísia
Coreia do Sul 31 x 30 Áustria
Croácia 22 x 17 França
Sexta-feira (8)
8h - Croácia x Tunísia
10h - França x Coreia do Sul
14h - Brasil x Áustria
Sábado (9)
8h - Coreia do Sul x Croácia
10h - Tunísia x Áustria
14h - Brasil x França