Seleção de Ginástica Rítmica realiza treino de controle em Aracaju
Sergipe - A Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica realizou no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju (SE), um treino de controle aberto ao público, com o objetivo de simular as apresentações oficiais para avaliar como as ginastas se comportam diante do público e dos árbitros.
A torcida sergipana, como sempre, aproveitou a oportunidade e compareceu em bom número, nesta quarta-feira (3), para apoiar as atletas que vão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Técnica da equipe, Camila Ferezin elogiou o desempenho das meninas, mas ainda espera por uma evolução nesta reta final. "Treinar com a torcida já é uma sensação diferente, bem mais próxima do que vamos viver no Rio. Foi legal as crianças estarem presentes para conseguirmos receber o máximo da energia que elas passaram. O treinamento foi muito bom, gostei bastante, mas precisamos melhorar um pouco mais para ficarmos prontas para os Jogos Olímpicos", afirmou.
A ginasta Beatriz Pomini também falou da importância de realizar o treinamento aberto. "Estamos um pouco ansiosas com a chegada dos Jogos Olímpicos, o que é natural. Treino aberto ao público é sempre muito legal pelo incentivo que recebemos das arquibancadas e pelo clima de uma competição oficial", disse.
O grupo verde e amarelo é formado por Emanuelle Lima, Francielly Machado, Gabrielle Moraes, Jéssica Maier e Morgana Gmach. Já Beatriz Pomini e Dayane Amaral são as reservas.
A Seleção de Conjunto viaja ao Rio nesta sexta-feira (5) para participar da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos e depois volta a Aracaju (SE) para finalizar os treinamentos. No dia 14, retorna ao Rio e estreia no dia 20 com as provas classificatórias, na Arena Olímpica. No dia 21, data de encerramento dos Jogos Olímpicos, serão as finais.