Pinheiros vai advertir ginasta envolvido em piada com racismo
Rio de Janeiro - O Esporte Clube Pinheiros (ECP) confirmou nesta segunda-feira que irá advertir seu atleta, o ginasta Arthur Nory, em razão das piadas racistas feitas por ele com seu companheiro de equipe, Ângelo Assumpção.
Arthur receberá primeiro uma advertência por escrito. De acordo com o regimento do Pinheiros, caso se envolva em uma nova situação problemática, o ginasta poderá receber uma segunda advertência para aí então ser desligado num terceiro momento.
O ECP enviou uma nota à Folha de São Paulo afirmando que "não compactua com este tipo de atitude e irá advertir o atleta Arthur Nory Mariano".
O clube paulistano ainda disse que "irá reforçar o trabalho educativo com os atletas, com o intuito de orientá-los e de evitar que casos assim voltem a acontecer, cumprindo o seu papel na instrução e educação dos mesmos por meio do esporte".
Arthur e outros dois atletas aparecem num vídeo divulgado pelo jornal O Globo na semana passada fazendo piadas racistas (saiba mais sobre o caso clicando aqui).