Diego Hypolito treina salto inédito para sua série de solo
Rio de Janeiro - Diego Hypolito parece mesmo estar superando os dias difíceis passados em 2014, quando chegou a ser internado por causa de sua depressão. Depois de conquistar com glórias uma medalha de bronze no Mundial de Nanning, na China, em outubro, Diego está de renovado.
A prova disso é que o ginasta foi buscar um salto inédito para sua vitoriosa série no solo: um duplo carpado de frente com pirueta. Segundo ele, em entrevista ao GloboEsporte.com, "este ainda não existe no código de pontuação".
"Não vou mudar tanto a estrutura da série e quero voltar a ter um diferencial. Gostei muito de ser aplaudido no Mundial. Aquilo me deu confiança. Fui muito bem falado por ter voltado a apresentar uma ginástica clássica. Neste ano quero acertar minha série, ter uma execução melhor, colocar um dos saltos que marcaram meu nome e mostrar um novo", conta.
O atleta lembra que o diferencial dele sempre foram as surpresas na hora da apresentação aos jurados. "Ninguém nunca sabia a série que eu ia fazer. No Mundial ninguém esperava que eu, com 28 anos, fosse fazer a série mais difícil da minha careira. Acho que na Copa do Mundo de São Paulo (em maio), quem sabe, já poderei colocar o Hypolito 2", imagina.