Rondoniense conquista ouro no ciclismo e dedica título ao pai

Vitor Eduardo Prado venceu o contrarrelógio. Técnico de Sergipe, Wagner Facion, coloca mais um pupilo no pódio / Foto: Washington Alves/Exemplus/COB

Curitiba - Quarto colocado no ano passado, o jovem Vitor Eduardo Prado conquistou nesta quarta-feira, dia 13, a medalha de ouro na prova de contrarrelógio dos Jogos Escolares disputada no velódromo de Curitiba (PR). Aluno do Colégio Dinâmico, de Ariquemes, de Rondônia, o jovem superou 36 ciclistas e marcou o tempo de 38s927. A medalha de prata ficou Marcelo Elias (38s938), campeão brasileiro na prova de estrada e irmão de Bruna Elias, tetracampeã brasileira no mountain bike.
 
O jovem atleta dedicou a medalha ao pai, Reginaldo Rodrigues, falecido ano passado. “Ele me incentivava bastante, me deu uma bicicleta há três anos, me levava aos campeonatos e hoje infelizmente não está mais comigo. Eu continuo me dedicando ao máximo porque sei que ele está do meu lado. Dedico essa vitória a ele”, disse o jovem de apenas 13 anos. Além do ciclismo, Vítor já competiu no karatê, modalidade na qual conquistou o bronze no Mundial Infantil da Sérvia, em 2012.
 
Kaik Alessandro Feitosa, do Colégio estadual Professor Joaquim Vieira Sobral, ficou com a medalha de bronze. Kaik estuda no mesmo colégio dos irmãos Breno e Brendo Morais, campeões em edições anteriores dos Jogos Escolares e que também foram descobertos pelo técnico de Sergipe, Wagner Facion.
 
“Quando eu vi que o Kaik tinha potencial visitei a casa dele, conversei com os pais e os convenci a treinar, mostrei os benefícios da prática esportiva e agora ele está aqui, disputando um campeonato nacional e subindo ao pódio. Ele começou com uma bicicleta emprestada, mas agora já tem um equipamento bom para competição e quem sabe ele não alcance vôos maiores”, disse Wagner.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook