Renato Ruiz e Luciene Ferreira vencem a Copa Rio de Janeiro

Renato Ruiz, cruzando a linha de chegada em Conservatória / Foto: Márcio Rodrigues

Rio de Janeiro - Neste domingo (08), um dos circuitos mais importantes do ciclismo e que pontua para o ranking brasileiro, movimentou Conservatória ao levar cerca de 500 ciclistas, divididos em 19 categorias (amadoras e profissionais), a pedalarem na cidade das serestas.
 
A linda paisagem da cidade, cercada por meio de vales e cachoeiras, inspirou os atletas de elite a disputarem o primeiro lugar. O destaque da 4º etapa foi para a equipe Funvic, que teve como o vencedor da elite masculina, Renato Ruiz e da elite feminina, a Luciene Ferreira. O percurso da elite masculina foi de 92.8km.
 
“A prova aconteceu em um momento muito importante, pois antecede o campeonato brasileiro e por se tratar de uma competição de altíssimo nível, ajuda, ainda mais, a nos preparar. Posso afirmar que foi espetacular”, disse Renato Ruiz.
 
“Além da prova ser totalmente seletiva, pois quem é forte pedala, quem não é, fica para traz, ela também é muito importante como preparação para o campeonato brasileiro”, cometa Luciene Ferreira. 
 
”Tudo foi incrível. Presenciarmos este espetáculo de competição, em um local repleto de natureza, e ainda, acompanhamos a acirrada disputa das duas equipes mais bem colocadas atualmente no ranking nacional – a Funvic, que está no primeiro lugar e que garantiu cinco lugares no pódio, e a São Francisco Saúde”, falou Luísa Jucá, presidente do Instituto FAÇA e organizadora da prova.
 
A etapa pontua para o ranking nacional do 1º ao 15º posição de cada categoria e ranking estadual do 1º ao 30º lugar. É considerada também um dos principais caminhos para a classificação de equipes para o Tour do Rio, maior evento de ciclismo da América Latina, que acontece de 26 a 31 de agosto de 2014 e contará com a participação de alguns dos melhores times do Brasil e do mundo.
 
Nesta competição, foram distribuídos R$ 10mil em prêmios, além de troféus personalizados para os três primeiros colocados de cada categoria e medalhas de participação. Ao todo, foram disponibilizadas 19 categorias - três a mais do que nas outras etapas. Conservatória, além de ser considerada uma prova de resistência, apresentou categorias novas no masculino e feminino. A Open Feminino foi dividida por faixa etária, sendo uma até 39 e outra, a partir de 40 anos.
 
Resultados elite:
 
Masculino
1.     Renato Ruiz – Equipe Funvic (2:28:19)
2.     Tiago Fiorilli – Equipe ECT de Ciclismo (2:28:19)
3.     Alex David Mayer Arseno – Equipe Funvic (2:28:19)
4.     Alan Valencio Maniezzo – Equipe São Francisco Saúde (2:28:20)
5.     Rodrigo do Nascimento – Equipe São Francisco Saúde (2:28:20)
 
Feminino
1.     Luciene Ferreira da Silva – Equipe Funvic (218:56)
2.     Fernanda da Silva Souza – Equipe Funvic (2:18:58)
3.     Cristiane Perreira da Silva – Equipe Funvic (2:21:46)
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook