Renato Rezende é campeão da etapa de Americana da Copa Brasil de BMX

Pódio da Elite masculino / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - O piloto Renato Rezende, da equipe Petrobras/Paulínia, faturou o título da terceira e última etapa da Copa Brasil de BMX que reuniu atletas de doze estados do Brasil e também alguns países vizinhos para disputarem a vitória em 31 categorias em Americana (SP). A vitória da Elite feminina ficou com a argentina Florencia Soriano.

Foram mais de 205 pilotos pedalando muito rápido para conquistar a primeira colocação na terceira etapa da Copa Brasil de BMX, realizada neste domingo, 3 de outubro. Renato Rezende, piloto que também representa a Seleção Brasileira, foi o grande campeão da Elite masculina, protagonizando uma dobradinha com o seu companheiro de equipe Hugo Osteti, segundo colocado. Renato Ferreira, da Penks/GR/Barueri, completou o pódio em terceiro.
 
"Fiquei feliz de marcar presença na final e ainda subir ao lugar mais alto do pódio. Acabei de voltar de um evento nos Estados Unidos e estou bastante cansado, mas consegui driblar este problema", declarou Renato Rezende.
 
Priscilla Carnaval, que defende a equipe Penks/GR/Barueri, terminou na segunda colocação na prova da Elite feminino, sendo a melhor brasileira na disputa. A vitória ficou com a argentina Florencia Soriano. Leticia Martins, de São José dos Campos, concluiu na terceira posição. Entre os jovens talentos do Bmx brasileiro quem se destacou foram os atletas Anderson Ezequiel e Thaynara Morosini, campeões da categoria Júnior. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook