Pista quebra recorde internacional e segue com bons resultados na Suíça

Equipe Brasileira com técnicos do CMC / Foto: CBC / Divulgação

Rio de Janeiro - Na Suíça desde setembro, os atletas da Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista continuam mostrando evolução a cada dia. Durante o último fim de semana, os brasileiros foram muito elogiados pelos membros do Centro Mundial de Ciclismo e todos os técnicos envolvidos no projeto, devido aos resultados obtidos na competição “Omnium Genevois”. A seleção dominou completamente o pódio da prova no masculino e feminino com as três primeiras colocações.

A evolução do ciclismo de pista do Brasil é inquestionável. Entre os dias 8 e 10 de novembro, a equipe brasileira foi convidada para participar da competição Omnium Genevois, válida pela classe CL3 da União Ciclística Internacional (UCI). A prova contou com a presença de atletas dos principais países da Europa, incluindo Itália, França, Alemanha, Espanha, os anfitriões Suíços, entre outros destaques.
 
Todos os brasileiros que estão participando do intercambio marcaram presença na competição. Os velocistas Flavio Cipriano, Diefferson Borges, Kacio de Freitas e Davi Romeu disputaram as provas de Keirim e Flying Lapl, conseguindo resultados inéditos para o Brasil e para o Centro Mundial de Ciclismo (CMC). Nas duas provas, os brasileiros ocuparam as quatro primeiras colocações do pódio.
 
Flávio Cipriano venceu a prova Flying Lap com muita personalidade. O atleta cravou a marca histórica de 8s77 e garantiu o novo recorde da pista, que era de 8s92 e já durava vários anos. Na segunda colocação terminou Diefferson Borges, seguido por Kacio de Freitas e Davi Romeu. O desempenho foi muito comemorado por todos os membros do CMC e apontado pelos técnicos presentes como uma grande apresentação da Seleção Brasileira na Suíça.
 
Os resultados positivos continuaram na competição feminina. Mesmo competindo em algumas provas que não são características das velocistas brasileiras, a seleção mostrou superioridade e venceu todas as provas que disputou. Wellyda ficou com a vitória na Scratch e Handcap, Hirya levou a melhor na Prova Por Pontos e Gabriela Yumi foi a primeira na Prova Por Eliminação. Na classificação geral do evento o pódio foi completamente verde e amarelo com a vitória para Wellyda Rodrigues, seguida por Gabriela Yumi e Hiryah Caroline, segunda e terceira, respectivamente.
 
“Chegar à Europa, berço do ciclismo, e conquistar resultados tão expressivos é muito gratificante para todo o grupo e para o Brasil. A oportunidade foi dada e os atletas estão abraçando da melhor forma. Toda a estrutura que vem sendo oferecida pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e pelo Centro Mundial de Ciclismo da UCI também precisa ser destacada, pois são de extrema importância para que esses resultados possam acontecer. Os atletas estão tendo uma estrutura de primeiro mundo para poder se dedicar e seguir na busca pelas vagas para Rio 2016”, destacou Emerson Silva, técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista, que esta acompanhando o grupo brasileiro na Suíça.
 
Intercambio na Suíça
 
Procurando aperfeiçoar a preparação dos atletas para as Olimpíadas do Brasil, a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), selecionou promessas olímpicas do ciclismo pista para estarem realizando um intercâmbio, no Centro Mundial de Ciclismo da União Ciclística Internacional (UCI), na Suíça.
 
O intercambio terá uma duração de três meses e durante esse período os atletas estarão passando por avaliações diárias, sempre acompanhadas pela equipe multidisciplinar da UCI e também estarão participando de diversas competições do calendário internacional.
 
Os atletas selecionados fazem parte da disciplina de Pista, que atualmente é considerada uma das modalidades mais ativas nos Jogos Olímpicos, distribuindo trinta medalhas no total. Os nomes dos ciclistas que estão integrando o grupo de velocistas brasileiros na Suíça são: Flavio Vagner Cipriano, Diefferson Borges, Kacio de Freitas, Davi Romeu, Gabriela Yumi, Wellyda Santos e Hiriah Karoline.
 
 
Classificação do Brasil – Masculino
 
Prova Keirin
 
1º - Kacio de Freitas
 
2º - Flávio Cipriano
 
3º - Diefferson Borges
 
4º - Davi Romeu
 
 
 
Prova Flying Lap
 
1º - Flávio Cipriano (Quebra de recorde)
 
2º - Diefferson Borges
 
3º - Kacio de Freitas
 
4º - Davi Romeu
 
 
 
Classificação do Brasil – Feminino
 
Prova Scratch feminino
 
1ª - Wellyda Rodrigues
 
2ª - Gabriela Yumi
 
3ª – Hiryah Caroline
 
 
 
Prova Por Pontos feminino
 
1ª – Hiryah Caroline
 
2ª Wellyda Rodrigues
 
4ª - Gabriela Yumi
 
 
 
Prova Por Eliminação
 
1ª – Gabriela Yumi
 
2ª – Hirya Caroline
 
7ª – Wellyda Rodrigues
 
 
 
Prova Handcap
 
1ª - Wellyda Rodrigues
 
4ª – Gabriela Yumi
 
7ª – Hiriah Caroline
 
 
 
Classificação geral feminino
 
1ª – Wellyda Rodrigues
 
2ª – Gabriela Yumi
 
3ª – Hiryah Caroline

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook