Michael Matthews lidera o Giro da Itália 2014 depois de duas etapas

Chegada da segunda etapa do Giro da Itália 2014  / Foto: Divulgação

Itália - Marcel Kittel foi o grande vencedor da segunda etapa do Giro da Itália 2014, disputada no sábado, dia 10 de Maio. O alemão foi o mais veloz dos 196 ciclistas, completando os 219 quilômetros do percurso em 5 horas 13 minutos e 12 segundos. O líder do Giro, que tradicionalmente veste a camiseta rosa, é Michael Matthews, beneficiado pelo resultado conquistado um dia antes durante o contra-relógio por equipes.   
 
A primeira vitória de Marcel Kittel numa etapa da competição italiana foi alcançada nos últimos metros, quando ele disparou e ultrapassou o francês Nacer Bouhanni (vencedor do campeonato francês em 2012) e pelo italiano Giacomo Nizzolo (vencedor da 39.ª edição da Volta ao Algarve), numa etapa disputada na chuva e sem grandes subidas.
 
“Estou orgulhoso pelo trabalho feito pela minha equipe”, declarou o jovem de 25 anos, no final da prova. Marcel Kittel já havia conquistado uma etapa da Volta da Espanha em 2011 e também quatro etapas do Tour de France, em 2013. Em Fevereiro deste ano, o alemão ganhou ainda a segunda a terceira e quarta etapas do Tour de Dubai.
 
Já o australiano Michael Matthews (8.º) foi o grande beneficiado na classificação geral. Ele tomou a camiseta rosa do seu colega de equipe (Orica), Svein Tuft, que caiu para o quarto lugar.
 
O único brasileiro presente na competição, Murilo Fischer, terminou a etapa apenas na 182ª colocação. O catarinense ocupa a 158ª posição na classificação geral depois de duas etapas disputadas.
 
A segunda etapa do Giro de 2014 protagonizou também as primeiras desistências. O belga Sander Armee (Lotto-Belysol), o holandês Maarten Tjallingii, o colombiano Jeffrey Romero e o italiano Matteo Fedi deixaram a competição depois de um acidente no terceiro quilômetro.
 
O grande favorito ao título, Nairo Quintana, terminou o dia apenas em 30.º lugar, três posições acima do colombiano Rigoberto Uran, que também é considerado um dos fortes candidatos a ficar com o troféu da competição em 2014. Já o australiano Cadel Evans, vencedor do Tour 2011, acabou apenas na 56.ª posição.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook