Lucas Gomes vence Contra-Relógio do Brasileiro Estrada Junior

Junior masculino / Foto: CBC / Divulgação

Rio de Janeiro - Iniciando o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada neste sábado, 31 de maio, os atletas enfrentaram as provas de Contra-Relógio Individual em um circuito montado no Residencial Jardins de Monet, em Maringá (PR). Os mais rápidos da categoria Junior foram Lucas Gomes e Ana Paula Casetta. Neste domingo (1), serão realizadas as provas de resistência que encerram a programação do evento.
 
Com bicicletas especiais buscando uma melhor aerodinâmica, os ciclistas pedalaram individualmente durante duas ou três voltas no percurso, dependendo da categoria, para definir os campeões brasileiros de Contra-Relógio 2014. O trajeto foi escolhido por oferecer características que incluem subidas e descidas técnicas, buscando exigir todas as qualidades necessárias em um bom ciclista.
 
 Confirmando o favoritismo mostrado durante o Brasileiro de Ciclismo de Pista, o estado do Paraná voltou a dominar o pódio da categoria Junior. No masculino, Lucas Gomes, que representa a equipe FME/Foz do Iguaçu, ficou com a medalha de ouro ao completar o percurso de 14,5 km com o tempo de 19min57s. A medalha de prata foi para André Gohr (Brucicle/Latina Têxtil/FME Brusque) com 20min20s, seguido por Vitor da Silva (Hidrorepell Tintas/FME/Bike Point) fazendo 20min26s.
 
 “Fiz sexto lugar no ano passado e de lá pra cá só pensava em melhorar o meu resultado. Passei um ano treinando para essa prova. Realizei um trabalho especifico desde o inicio da temporada, sempre treinando muito Contra-Relógio e agora consegui atingir o meu objetivo. Não tem explicação à sensação que estou sentindo, só posso dizer que estou muito feliz. O brasileiro é uma oportunidade única que temos para aparecer e mostrar o nosso talento. Terminar com uma vitória é inexplicável”, declarou o campeão.
 
Após confirmar o objetivo de estar buscando a vitória que deixou escapar por alguns segundos em 2013, quando foi vice-campeã da prova, Ana Paula Casetta, do Clube Maringaense de Ciclismo, largou como grande favorita e não decepcionou. Marcando o tempo de 19min14s, ela completou o percurso de 11,7km e garantiu a medalha de ouro. A goiana Flavia Fernandes, do Clube Fernandes de Ciclismo levou a prata com 19min41s, enquanto Larissa de Lima, da Merida/TPM/Jacarei, fez 20min34s e completou o pódio.
 
“Estava muito ansiosa para poder largar nessa prova. Foi uma vitória que eu treinei muito para que pudesse acontecer. Vencer com toda a família prestigiando é muito legal. Quero agradecer meus amigos, família e toda a equipe do Clube Maringaense de Ciclismo pelo apoio e incentivo. Todos são muito importantes para alcançar esses resultados”, comentou Ana Paula.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook