Copa Light de Ciclismo 2013 é porta de entrada para novos atletas

Pódio da elite feminino /  Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - O Rio de Janeiro recebe no próximo dia 17 a Copa Light de Ciclismo, uma prova marcada pela sua democracia. Qualquer um pode participar. Atletas de elite, amadores, veteranos ou novatos têm a possibilidade de pedalar com um plano de fundo de dar inveja a qualquer um: de um lado o Cristo Redentor, do outro o Pão de Açucar. Em suas edições anteriores, a prova ocorria na Av. Presidente Vargas. Em 2013, pela primeira vez a competição será na Praia de Botafogo.  
 
“A Copa Light é uma tradição no Rio. Demos o primeiro passo em 2008 e hoje temos seis edições e muitos atletas se iniciando no ciclismo através dessa competição. As categorias Open e Amador são as que mais crescem na Copa Light de Ciclismo. Com o Tour do Rio e a Copa Light, o Rio de Janeiro é o Estado da Bicicleta”, afirma Luisa Jucá, organizadora e idealizadora da prova. 
 
E uma das curiosidades da Copa Light de Ciclismo é o seu percurso. A praia de Botafogo fará parte do percurso das Olimpíadas. Então o Rio de Janeiro já terá um gostinho do que vai ver em 2016.
 
“Adotamos como politica de investimentos em esportes o apoio a projetos que aproveitem o uso dos espaços naturais e urbanos do Rio de Janeiro. Projetos que sirvam para promover a cidade, envolver os cidadãos em um ambiente de culto à qualidade de vida, de otimismo e senso de pertencimento sobre o seu território. A Copa Light é um exemplo desta política. Um projeto de grande relevância no seu segmento, a Copa Light representa um meio para que novos atletas e equipes possam despontar e sejam vistos. Além disso é um evento que promove o Rio internacionalmente, levando imagens da cidade para além de suas fronteiras. Comprova que somos capazes de organizar grandes eventos e competições esportivas nos credenciando para desafios ainda mais complexos no futuro. Desta forma, é natural a duradoura parceria da Light com esta competição. Afinal, somos a energia do Rio.”, afirmou Paulo Bicalho, gerente do Instituto Light e do Centro Cultural
 
Assim como em todas as edições, a Copa Light está no calendário da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) como uma das disputas mais importantes. Com supervisão técnica da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj), a competição pontua para o ranking nacional entre o 1º e 23º lugares de cada categoria.
Serão distribuídos R$ 30.000,00 em premiação. Todos que completarem a prova irão receber medalhas de participação, enquanto os três melhores de cada categoria receberão troféus. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook