Colombiano vence pela primeira vez na história etapa do Giro D'Itália

Rigoberto Urán entra para a história do ciclismo colombiano / Foto: Reprodução / ESPN

Itália - Rigoberto Urán venceu, nesta quinta-feira, a 12ª etapa do Giro D'Itália e, de quebra, tomou a liderança do australiano Cadel Evans, que vinha no topo geral desde a oitava corrida. 
 
O colombiano conseguiu o incrível feito de correr o percurso de contrarrelógio, de 41.9 km, em 57min34s, entre as cidades de Barbaresco e Barolo. Evans não conseguiu se aproximar de Urán e terminou mais de um minuto e meio atrás do novo líder. A diferença no ranking geral, que era de 57 segundos a favor do australiano, virou de lado. 
 
"É incrível, eu estou surpreso. Eu não achei que fosse vencer. Não posso acreditar que venci e ainda levei a camisa rosa [símbolo dado a quem alcança a liderança]", comemorou Urán. 
 
Mesmo com toda a euforia da vitória inesperada e do desempenho absoluto na prova, o colombiano foi cauteloso. "É muito cedo para dizer que a corrida acabou. Nós ainda não pedalamos nas montanhas mais difíceis. A parte mais difícil do Giro ainda está por vir", afirmou. 
 
Evans, que agora precisa recuperar 37 segundos para o líder, elogiou o desempenho do seu principal rival na prova. "Eu vi o Urán vindo bem, mas honestamente não esperava que ele fizesse um tempo tão incrível. Claro, eu esperava fazer melhor eu mesmo", lamentou o ciclista. 
 
A 13ª etapa promete muita competitividade e ocorre entre as cidades de Fossano e Rivarolo, em mais de 100km de estradas bastante planas. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook