Ciclismo de RP ocupa a sétima colocação na Volta do Uruguai

Equipe de Ribeirão Preto está entre as primeiras no Uruguai / Foto: Ana Laura Antúnez/Uruciclismo

Uruguai - A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / Powerade / SME) segue entre as primeiras colocadas na 73ª Volta do Uruguai.
 
Ao término da quarta etapa da competição, realizada na manhã desta segunda-feira, 21 e que teve o ribeirão-pretano Jeovane Oliveira em sexto lugar, o time ocupa a sétima posição na classificação geral. A Ala Rojas, do Uruguai, lidera o campeonato.
 
Além de estar no top 10 no ranking das equipes, Ribeirão Preto tem, também, destaques individuais na volta. Rodrigo Nascimento é o melhor brasileiro da elite e está em décimo. Já na sub-23, Luis Trevisan é o vice-líder.
 
“Aqui tudo pode mudar rapidamente. Temos que ficar atentos. É a primeira Volta do ano e, para nós, essas quatro primeiras etapas foram sensacionais. O que vier para nós agora, é lucro. Vamos continuar tentando, indo pra cima”, disse o técnico Marcelo Donnabella.
 
O próximo compromisso da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto no Uruguai é nesta terça-feira pela manhã. Na quinta etapa, os ciclistas percorrerão 164 km entre Young, Trinidad e Durazno.
 
Fim de semana positivo - Na segunda etapa da Volta, no sábado, Rodrigo Nascimento terminou a corrida na 11ª colocação, sendo o melhor brasileiro e, Thiago Nardin, foi o 17º.
 
Na prova de contrarrelógio, realizada na manhã deste domingo, 20, na Volta do Uruguai, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto ficou em terceiro lugar. O grupo comandado por Marcelo Donnabella percorreu os 11,4 km de prova em 12min41s. A média de velocidade foi de 54,4km/h.
 
A equipe vencedora foi Alas Rojas, do Uruguai, com 12min06s e a segunda colocação foi de San Juan, da Argentina, que fez 12m11.  A prova fez parte da terceira etapa da competição, que vai até o domingo de Páscoa, 27.
 
Pela tarde, na etapa entre Santa Lucia e Colonia, o ciclista Luis Trevisan, de Ribeirão Preto, foi o melhor brasileiro da prova ao terminar na sétima posição. Com isso, ele assumiu provisoriamente a liderança no sub-23. Thiago Nardin chegou em nono.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook