Bruno Fontes termina mundial de Vela em 14º lugar

O velejador Bruno Fontes não termina bem o mundial de Vela / Foto: DivulgaçãoFrança - O velejador Bruno Fontes encerrou nesta quinta-feira (10) sua participação no Audi Laser World Championship, Mundial de Vela – Classe Laser – disputado em Boltenhagen, na Alemanha, em 14º lugar, após uma semana de intensas disputas.

No último dia de regatas da flotilha ouro (que contava com os melhores colocados após a primeira fase) o catarinense terminou as disputas em 10º e 30º lugar, somando 160 pontos no total. “O campeonato foi muito extremo, pois tivemos muitas variações de vento. Fui muito conservador e poderia ter arriscado um pouco mais, mas volto ao Brasil contente, pois melhorei muito meu ponto fraco que era a largada”, frisou Bruno logo após o término da competição.

Bruno Fontes retorna ao Brasil nesta sexta-feira, onde passará duas semanas em treinamento na cidade de Florianópolis (SC) antes de retornar à Europa. O velejador tem pela frente sua última competição antes dos Jogos Olímpicos de Londres, justamente na raia onde acontecerão as disputas da Olimpíada.

“Após os treinamentos no Brasil eu vou para Weymouth disputar o evento teste dos Jogos Olímpicos na raia onde serão disputadas as competições da Olimpíada”, explica Bruno, referindo-se ao Skandia Sail For Gold Regatta 2012, que acontece entre os dias 04 e 09 de junho, na Inglaterra.


Australiano leva o título - O australiano Tom Slingsby ficou com o título mundial da Classe Laser. Em segundo lugar ficou o croata Tonici Stipanovic e o neo-zeolandes Andrew Maloney ficou com o bronze.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook