Bruno Fontes treina forte pensando na Olimpíada de Londres

Bruno Fontes treina na Raia de Weymouth/ Foto: DivulgaçãoLondres- O velejador Bruno Fontes (Eletrosul/Unimed/AGE do Brasil/Fundesporte) segue em ritmo intenso de preparação visando os Jogos Olímpicos de Londres. Com menos de 30 dias para o início das disputas, o brasileiro está em Weymouth, palco da Olimpíada, onde passa por uma fase de treinamentos antes da competição.

Com menos de uma semana de treinamentos, Bruno já enfrentou todos os tipos de condição na Raia Olímpica. “Pegamos três dias bem diferentes por aqui. Primeiro dia foi de ventos fracos e o segundo tinha muita neblina, o que atrapalhou um pouco o velejo. Já nessa sexta-feira (29), o vento estava forte e ficamos por quatro horas dentro d´água”, explicou o velejador.

Acompanhado do treinador Bruni di Bernardi, Fontes tem outra companhia durante sua preparação para a Olimpíada: o preparador físico Felipe Soncini. “A presença do Felipe é muito importante aqui. Quando não estou velejando acabo fazendo alguma preparação física. Todos os dias, treino em dois turnos. Sempre físico e água”, ressalta Bruno.

Ao lado de competidores do mundo todo, Bruno utiliza esse período pré-jogos para se habituar ao local e aprimorar ainda mais a parte técnica. “Aqui é um local com características extremas de vento. Tem dia que é muito forte e dia que é bem fraco”, frisa Bruno, que ainda pontuou outra questão importante sobre sua ida a Weymouth: “Além de tudo isso, é bom treinar aqui, pois estou ao lado dos caras que vou enfrentar na Olimpíada”, encerra.

Bruno permanece em Weymouth até o dia 7 de julho e depois retorna ao Brasil para encerrar o período de seu treinamento antes dos Jogos. Na Olimpíada, as provas de Vela – Classe Laser - estão marcadas para ocorrer entre os dias 29 de julho e 6 de agosto.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook