Medalha garantida

Scheidt e Prada entram para última disputa em Londres 2012 com pódio assegurado na star/ Foto: Divulgação

Londres- O primeiro e o terceiro lugares nas duas regatas desta sexta-feira, 3 de agosto, na Baía de Weymouth, não foram suficientes para aproximar Robert Scheidt e Bruno Prada da liderança  da classe star dos Jogos Olímpicos Londres 2012. A primeira colocação no geral continua com os britânicos Iain Percy e Andrew Simpson. Mas, os brasileiros saíram da água com lugar garantido no pódio. Isso porque não podem mais ser superados pelos velejadores posicionados do quarto lugar em diante.
 
Prata em Pequim 2008, Scheidt e Prada contam 26 pontos perdidos, já considerados os descartes. Eles estão oito pontos atrás da dupla britânica, atual campeã olímpica, que lidera com 18 pontos e chegou em 4° e 1° nas regatas desta sexta-feira. Os suecos Frederik Loof e Max Salminen estão em terceiro, com 30 pontos, e ainda ameaçam a posição dos brasileiros.
 
Os noruegueses Eivind Melleby e Petter Morland Pedersen, com 53 pontos perdidos, já não podem superar os brasileiros. Como Scheidt e Prada só podem somar, na pior das hipóteses, 20 pontos na medal race (que dá pontos em dobro), o bronze está garantido. Para chegar ao desejado ouro, contudo,  precisam cruzar a linha de chegada quatro posições à frente da dupla britânica e uma apenas atrás dos suecos. A regata da medalha está marcada para este domingo, às 9h, na Baía de Weymouth. 
 
Na 470 feminino, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan começaram sua  participação em Londres 2012, nesta sexta-feira, com um 11º e um 5° lugares. Com o resultado, ocupam a sexta colocação na classificação geral, com 16 pontos perdidos. A liderança  é da dupla britânica Hannah Mills e Saskia Clark, com sete pontos.
 
Já na laser, Bruno Fontes fico mais distante da classificação para a medal race após o resultado desta sexta-feira: o 24° e o 21° lugares. Faltando ainda duas regatas antes da disputa final que apontará os campeões olímpicos da classe, o brasileiro aparece na 14ª posição, com 105 pontos perdidos, já considerado o descarte.
 
Na laser radial, o dia também não foi bom para Adriana Kostiw. Logo na primeira regata do dia, a sétima do programa olímpico, ela foi desqualificada. Na disputa seguinte, terminou em 26°. No geral, ocupa o 24° lugar, com 152 pontos perdidos.
 
Na finn, Jorge Zarif encerrou sua participação na disputa com o 19° e o 21° lugares. Em 20° na classificação geral, com 161 pontos após o descarte, o brasileiro ficou de fora da medal race em sua estreia em Jogos Olímpicos.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook