Campeonato de Estrada em Maringá é marco importante

Representantes e clientes Caixa / Foto: CBC / Divulgação

Rio de Janeiro - O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Pista Júnior foi realizado na última semana em Maringá (PR), com inicio no dia 26 de maio e encerramento neste último domingo, 1 de junho.  A competição foi marcada pela maciça participação de novos atletas de diversos estados brasileiros. O evento reuniu inúmeras provas e reafirmou mais uma vez o comprometimento da Confederação Brasileira de Ciclismo com a modalidade.
 
Nesta edição da competição, uma das novidades foi a montagem de uma área especial para maior conforto de convidados no encerramento da prova na Av. Nóbrega, no contorno do Bosque II. O gerente regional da Superintendência da Caixa Econômica Federal, Jair Bertoco, que estava no local acompanhando as provas no domingo, destacou a importância da Caixa como patrocinadora do ciclismo. “Este campeonato mostrou que a Caixa tem acertado em seus patrocínios. Além de propiciar aos atletas a participação em jogos e campeonatos, o ciclismo valoriza a inclusão social e a descoberta de novos talentos”, enfatizou Bertoco, elogiando a organização do evento.
 
Também na torcida, acompanhando o último dia do Campeonato Brasileiro Júnior de Ciclismo, os integrantes do grupo maringaense de cicloturismo X-Bikers, coordenado pelo gerente de relacionamento da Caixa Econômica Federal, Frank Zagotto. O grupo é formado por 25 membros, entre funcionários e aposentados da Caixa de Maringá e região. Recentemente, eles criaram na região a Rota do Sol que margeia o Rio Paraná, onde fazem passeios com frequência.
 
Nos últimos anos foram vários passeios:  Serra Catarinense, Travessia dos Ventos;  Caminho da Fé, entre São Paulo e Minas Gerais, entre outros. O próximo objetivo será em outubro na Bahia, onde percorrerão a Rota do Descobrimento e, para o ano que vem, viajam para a Europa para pedalar da Via Claudia Augusta, na Alemanha, até a Veneza, na Itália – estrada romana construída no século XV, bastante percorrida por ciclistas do mundo todo.
 
Escolhida como casa da seleção brasileira de Ciclismo de Pista até 2016, Maringá também destacou a importância de receber mais uma vez o Campeonato Brasileiro. Segundo o secretário municipal de Esportes de Maringá, Afonso Fernandes Martins Neto, a organização e os atletas estão de parabéns. “É um evento importante e que cresce a cada ano. A gente vê uma ascensão importante do ciclismo e isto é percebido por meio dos patrocínios e apoios que o campeonato vem alcançando. É com grande satisfação que encerramos a competição aqui no Bosque. Mais que uma sede, Maringá foi destaque através de seus atletas e bons resultados conquistados durante os dias de evento. Sendo isto fruto do trabalho realizado pelo Clube Maringaense de Ciclismo em parceria com a Prefeitura de Maringá, que cede toda estrutura para o desenvolvimento dos atletas”, ressaltou o secretário.  
 
Para o presidente da CBC, José Luiz Vasconcellos, o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Pista Junior é um evento fundamental para a revelação de novos talentos e possíveis representantes nas Olimpíadas de 2016 e 2020.  “É importante para se conhecer uma nova geração de atletas e observar a capacidade e talento de cada um”, destacou, lembrando do excelente momento que o esporte brasileiro vive, tendo o país como sede das Olimpíadas de 2016.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook