Vitor Schizzi completa prova no mundial Junior de resistência

Vitor Schizzi / Foto: Beth Seliga / Divulgação

Rio de Janeiro - Apesar da pouca idade, o que não faltou foi experiência e determinação para os 167 atletas que alinharam para a largada da prova de resistência da categoria Junior (16 a 18 anos) do Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada, que está sendo disputado na cidade de Richmond, nos Estados Unidos. A seleção brasileira conquistou a 86ª colocação com o ciclista Vitor Schizzi.

As provas de resistência em Richmond percorrem o mesmo circuito (16km), mudando apenas o número de voltas. Na categoria Junior foram percorridas oito voltas, mas desde o início da prova o ritmo foi acelerado. A medalha de ouro ficou com o austríaco Felix Gall, que completou os 129,8 quilômetros em 3h11min09. O francês Clement Suire, terminou com a prata e o dinamarquês Rasmus Pedersen com o bronze.
 
A seleção conquistou a 86ª colocação com Vitor Schizzi, que pedalou boa parte da prova no grupo dianteiro. Pedro Monteiro, Marcio Pessoa Filho não completaram a prova. “O mundial é uma prova em que nada pode dar errado. O ritmo foi muito alto, e o percurso desgastava bastante, mas estou feliz por ter terminado e agradeço pela grande oportunidade de representar a seleção na competição mais importante da temporada”, declarou Vitor.  
 
Outra disputa acirrada deste sábado aconteceu na categoria Elite feminino, vencida pela britânica Elizabeth Armitstead, seguida pela holandesa Anna Van Breggen, e pela americana Megan Guarnier.
 
O Mundial de Ciclismo de Estrada 2015 encerra a sua programação neste domingo, 27 de setembro, com a prova da categoria Elite masculino. A seleção está confirmada com os ciclistas Antonio Garnero, Kleber Ramos.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook