Ana Machado se classifica para Mundial Adulto na Holanda

Ana Machado se classifica para Mundial Adulto na Holanda / Foto: DivulgaçãoAna Machado se classifica para Mundial Adulto na Holanda / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - A atleta, Ana Machado, participou das últimas etapas da seletiva para o Mundial Adulto de tiro com arco, que acontecerá na Holanda. Ficou posicionada em segundo lugar, na primeira etapa da seletiva, que ocorreu de 21 a 24 de fevereiro. A segunda etapa da seletiva ocorreu de 21 a 24 de março, em Maricá (RJ), onde, Ana conseguiu concluir a competição em primeiro lugar , assegurando sua vaga para o Mundial.
 
O campeonato Mundial Adulto irá ocorrer na cidade Hertogenbosch, na Holanda, de 10 a 16 de junho de 2019. A atleta tem treinado de maneira intensiva, realizando treino físico todos os dias, mesmo sem ter um preparador físico. Alinhado os treinos, faz um acompanhamento com um fisioterapeuta e um osteopata, em parceria com o Instituto Mood. Além disso, para lidar com o nervosismo e a ansiedade, Ana, faz além da psicologa esportiva, um acompanhamento psicológico chamado neurofeedback, em parceria com Kaleidoscópio. 
 
Ana Machado está treinando o corpo e a mente, mostrando força e dedicação, para alcançar uma vaga na Olimpíada de Tóquio 2020. Neste momento, ela não conta com patrocínio. Recebe o bolsa atleta que a ajuda muito, porém não é suficiente para suprir todas as suas necessidades.
 
Ana Clara Machado pratica Tiro com Arco desde 2009 e, atualmente, representa o Brasil em competições internacionais desta modalidade. Indicada pelo medalhista olímpico do vôlei, Alexandre Ramos (Tande), como promessa de medalha para as próximas Olimpíadas, a atleta já soma alguns títulos, como: 4° lugar na Olimpíada da Juventude em Nanjing 2014, Campeã Sul Americana cadete 2016, Vice-Campeã Pan Americana cadete 2016, Vice-Campeã nos Jogos Sul Americanos 2018, Campeã por equipe nos Jogos Sul Americanos 2018 e Vice Campeã Pan Americana juvenil 2018.
 
Ao se classificar para o Mundial Adulto, Ana Machado se aproxima cada vez mais de seu maior objetivo, que é conseguir uma vaga na Olimpíada de Tóquio 2020 e alcançar o pódio olímpico.
 
Veja Também: 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook