Marcus D’Almeida brilha e conquista quatro medalhas para o Brasil
Guatemala - Marcus D’Almeida foi o grande destaque do Torneio Open Internacional da Guatemala de Tiro com Arco, encerrado neste último fim de semana. Em uma competição que reuniu os principais arqueiros da América Latina, o jovem brasileiro de 18 anos conquistou quatro medalhas importantes para o país.
Foram três medalhas de ouro, conquistadas no mata-mata, nas duplas mistas e no ranqueamento, além do bronze por equipes. No mata-mata, o ouro veio na disputa final diante de Guillen Afonso, de El Salvador, pelo placar de 7 a 3. Nas duplas mistas, ao lado de Anne Marcelle, o primeiro lugar foi alcançado contra os arqueiros da Guatemala. Já no ranqueamento classificatório, a medalha dourada veio após Marcus atingir a soma de 662 pontos.
A medalha de bronze veio com a equipe masculina, ao lado de Bernardo de Sousa e Daniel Xavier. Os brasileiros venceram a equipe argentina por 6 a 0 na disputa pelo terceiro lugar, garantindo mais uma medalha para o país no Torneio da Guatemala.
"Foi um campeonato muito bom, apesar do vento forte. Atiramos muito bem por equipes e ficamos com o bronze e o ouro nas duplas mistas, e eu ainda consegui os outros dois ouros no individual. Viemos como favoritos e conseguimos ir bem, isso é muito importante. De 15 medalhas possíveis, ganhamos 13, então foi um resultado importante para confirmar que estamos no caminho certo", explicou Marcus.
Atleta Hyundai, Marcus D’Almeida é um dos principais nomes do esporte brasileiro atualmente. Foi campeão mundial juvenil em 2015, vice-campeão da Copa do Mundo Adulto 2014 e medalha de prata nos Jogos da Juventude em Nanquim/2014.
Veja Também: