Marcus D'Almeida fica em 7º na Copa do Mundo
Rio de Janeiro - O jovem Marcus Vinícius D’Almeida, de apenas 16 anos, conseguiu mais um feito importante no tiro com arco. O brasileiro ficou na sétima colocação na terceira etapa da Copa do Mundo da modalidade, disputada nesta quinta-feira (12.06) na Turquia.
O atleta já é considerado um dos maiores atletas brasileiros do tiro com arco. Mesmo novo, o atirador fez história durante os Jogos Sul-Americanos de Santiago, em março deste ano, ao quebrar o recorde da competição no individual e faturar o ouro. No mês passado, ao lado de Sarah Nikitin, conquistou a inédita medalha de prata na dupla mista durante a segunda etapa da Copa do Mundo, em Cali, na Colômbia, e ainda ficou em quinto lugar geral do individual. No próximo mês de agosto, o brasileiro disputará os Jogos Olímpicos da Juventude, na China.
Na primeira rodada na Turquia, Marcus ficou em 23º lugar no arco recurvo individual, e em 18º no masculino por equipes, ao lado de Fabio Emílio e Daniel Rezende. Atualmente em 21º lugar no ranking mundial individual, e em 10º no de duplas mistas, o jovem, contemplado com programa Bolsa-Atleta Pódio do Ministério do Esporte, é uma das grandes promessas olímpicas do Brasil para os Jogos de 2016.