Finais do 1º Campeonato Estadual Escolar Olímpico acontecem neste final de semana no Ibirapuera | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Finais do 1º Campeonato Estadual Escolar Olímpico acontecem neste final de semana no Ibirapuera

Agora é momento de conhecer os melhores de 2011 / Foto: Divulgação São Paulo - Agora é momento de conhecer os melhores de 2011. Neste final de semana, no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, acontecem as finais do 1º Campeonato Estadual Escolar Olímpico - Rumo a 2016, reunindo do melhores das etapas regionais nas modalidades badminton, ginástica rítmica, judô, ciclismo e taekwondo.

No sábado, dia 26, acontecem a ginástica rítmica, taekwondo e o ciclismo, com largadas marcada para as 11h em suas totalidades. Também serão realizados os primeiros trabalhos do badminton. No domingo, dia 27, será a vez do judô, com início às 7h com a pesagem e as competições começando às 9h; e badminton. São atletas/alunos de todo o estado mostrando o nível do esporte de base em São Paulo e a busca de valores para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

O 1º Campeonato Estadual Escolar Olímpico quer revelar novos valores para o esporte brasileiro, tendo como meta os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Para isso, investe, neste primeiro momento, em sete modalidades: badminton, judô, ciclismo, taekwondo, ginástica rítmica, natação e atletismo, nas categorias mirim e infantil. Além disso, seleciona atletas para as participações nas principais disputas da categoria no país e é totalmente gratuito e com todo o suporte técnico necessário.

O evento que visa interagir com todos os alunos das redes de ensino do Estado, além de incentivar a prática do esporte nas diversas modalidades. O campeonato servirá também como seletiva para a formação das equipes representantes do Estado de São Paulo que disputarão as Olimpíadas Escolares 2011. Pretende também revelar novos talentos e selecionar os representantes estaduais para competições nacionais, contemplar atletas para o Programa Bolsa Talento Esportivo e para vagas nos Centros de Excelência do Estado.

A modalidade olímpica na categoria Pré-Mirim (9 a 11 anos) é apenas participativa, não havendo disputa entre os integrantes. Na categoria Mirim (12 a 14 anos) e Infantil (15 a 17 anos) serão realizadas várias etapas classificatórias e os melhores resultados irão representar o Estado de São Paulo nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro, sempre no final do ano.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook