Vanderlei Cordeiro e Fabiana Murer recebem seus prêmios | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Vanderlei Cordeiro e Fabiana Murer recebem seus prêmios

Vanderlei Cordeiro recebe prêmio / Foto: Wander Roberto / COBVanderlei Cordeiro recebe prêmio / Foto: Wander Roberto / COB

Rio de Janeiro - A 16ª edição do Prêmio Brasil Olímpico, organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) na noite desta terça-feira dia 16 no Theatro Municipal do Rio de Janeiro (RJ), homenageou o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima com o Troféu Adhemar Ferreira da Silva, por representar os valores éticos, esportivos e morais que marcaram a trajetória de Adhemar, bicampeão olímpico do salto triplo.
 
Vanderlei recebeu o troféu em reconhecimento à sua carreira de atleta exemplar e espírito olímpico. Há 10 anos, nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, Vanderlei liderava com grande vantagem a disputa da maratona, quando foi agredido por um manifestante irlandês. Ajudado por populares, conseguiu voltar à prova e ainda ganhou a medalha de bronze.
 
No Atletismo, a melhor atleta de 2014 foi a bicampeã do salto com vara da Liga Diamante, Fabiana Murer, número 1 do Ranking Mundial da IAAF, com 4,80 m.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook