Usain Bolt é medalha de ouro nos 100 metros na Croácia | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Usain Bolt é medalha de ouro nos 100 metros na Croácia

Depois de duas semanas da desclassificação do Mundial de Daegu, Usain Bolt conquistou a medalha de ouro nos 100 metros rasos, durante o Meeting de Zagreb, na Croácia / Foto: Getty Images / Iaaf Depois de duas semanas da desclassificação do Mundial de Daegu, Usain Bolt conquistou a medalha de ouro nos 100 metros rasos, durante o Meeting de Zagreb, na Croácia / Foto: Getty Images / Iaaf Zagreb -Depois de duas semanas da desclassificação do Mundial de Daegu, Usain Bolt conquistou a medalha de ouro nos 100 metros rasos, durante o Meeting de Zagreb, na Croácia, disputado na última terça-feira, dia 13 de Setembro. O jamaicano completou a prova em 9 segundos e 85 milésimos e garantiu com folga a medalha de ouro.

Sem trauma, Usain Bolt, recordista mundial da prova dos 100 metros (9 segundos e 58 milésimos no mundial de Berlin, em 2009), voltou a competir na modalidade depois da desclassificação por queimar a largada no Mundial de Daegu.

Mesmo longe da sua melhor marca, o jamaicano venceu com muita tranquilidade a prova, cruzando a linha de chegada com 9 segundos e 85 milésimos. Kim Collins, de São Cristovão,com 10 segundos e 01 milésimo garantiu a medalha de prata. O bronze ficou com Richard Thompson, de Trinadad e Tobago, que fechou a prova com 10 segundos e 03 milésimos.

O homem mais rápido do mundo não chegou a surpreender o mundo neste Mundial de Daegu, como fez em 2009. Apesar de ter a melhor marca do ano nos 200 metros, com 19 segundos e 40 milésimos, nos 100 metros, que é o seu forte, Usain Bolt está apenas com a sexta melhor marca do ano. Seu compatriota, Asafa Power, segue com o tempo mais baixo com a marca com 9 segundos e 78 milésimos, conquistado no Diamond League de Lausanne.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook