Ucranianos e cubano já estão no Rio de Janeiro, para trabalhar no CNT CAIXA CEFAN/MB | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Ucranianos e cubano já estão no Rio de Janeiro, para trabalhar no CNT CAIXA CEFAN/MB

O Centro Nacional de Treinamento CAIXA CEFAN/MB está pronto para entrar 100% em funcionamento, instalado no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, no Rio de Janeiro / Foto: Laerte da Silva CEFANRio de Janeiro - O Centro Nacional de Treinamento CAIXA CEFAN/MB está pronto para entrar 100% em funcionamento, instalado no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, no Rio de Janeiro. Os ucranianos Oleg Ruyev e Valeriy Moshkovskyy já chegaram ao Brasil e o cubano Julian Mejia foi transferido para o Rio e também já está a postos para selecionar atletas de potencial e trabalhar com atletas de alto nível.

 Oleg Ruyev, de 58 anos, é russo naturalizado ucraniano. Especialista em provas combinadas, trabalhou a vida inteira com atletas de potencial, como Sergey Dudnik, campeão do decatlo da Copa Europeia de 2001, em Arlos, na França.

Já Valeriy Moshkovskyy trabalhou em vários lugares do mundo. Foi treinador na Arábia Saudita, Kuwait, Catar e, de 2007 a 2010, esteve como treinador-chefe da Ucrânia dos velocistas e barreiristas.

Julian Mejia completa o trio estrangeiro, trabalhando com os atletas especializados em lançamentos do disco e do martelo e arremesso do peso.

O Centro conta ainda com três treinadores oficiais da Marinha: Robson Alhadas, Carlos Henrique Aveiro e Carla Reis Alves.

"Estamos trabalhando passo a passo para fazer um Centro de alto nível e que atenda também os talentos locais. Aos poucos, vamos crescer e atingir os objetivos propostos porque contamos com uma excelente infraestrutura no CEFAN", comentou o ex-decatleta Pedro Ferreira Filho, representante da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) no Centro Nacional de Treinamento.

Com uma pista nova, inaugurada em setembro de 2010, da marca Mondo, recebeu certificação de Nível 2 da IAAF. Muitos dos equipamentos utilizados no CEFAN foram transferidos do Estádio Célio de Barros, onde funcionou em 2009 um Centro de Treinamento da Confederação, em convênio com a SUDERJ.

O CEFAN conta ainda com um Centro de Reabilitação e Performance de alto nível, com um laboratório de biomecânica, departamento médico e alojamento para atletas. O local servirá de treinamento para os participantes dos 5º Jogos Mundiais Militares - os Jogos da Paz.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook