Ronald Julião ganha ouro nos EUA e fica perto do índice olímpico | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Ronald Julião ganha ouro nos EUA e fica perto do índice olímpico

Brasileiro ficar perto de Londres / Foto: Wagner Carmo / CBAtBrasileiro ficar perto de Londres / Foto: Wagner Carmo / CBAtEstados Unidos - O paulista Ronald Julião venceu nesta quinta-feira à noite a prova do lançamento do disco da OTC Pré-Olímpica, na Chula Vista Track, em San Diego (USA). Ele ganhou com a marca de 62,97 metros e ficou a apenas 3 cm do índice exigido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para a Olimpíada de Londres.

Ele ficou próximo também de seu recorde brasileiro na especialidade, de 63,30 m, obtido no ano passado com a conquista da medalha de bronze na Universíade de Shenzhen, na China.

Ronald, da BM&FBovespa está fazendo um camping de treinamento nos Estados Unidos, acompanhado de seu técnico, João Paulo Alves da Cunha. O objetivo é alcançar o mais rapidamente possível o índice olímpico de 63,00 m e ter tranquilidade depois para treinar.

O atleta de 26 anos obteve os 62,97 metros na 5ª de seis tentativas. O norueguês Fredik Amundgaard ficou com a medalha de prata da competição, com 62,25 m.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook