Quatro estrelas confirmadas no Catar | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Quatro estrelas confirmadas no Catar

Pamela Jelimo ganha ouro na Final Feminia de 800m no terceiro dia em Istambul / Foto: Getty Images / IAAF Qatar - Kenenisa Bekele, Vivian Cheruiyot, Genzebe Dibaba e Pamela Jelimo serão as quatro principais estrelas da Samsung Diamond League, a Liga Diamante, que começa no dia 11 de maio, em Doha, no Qatar.

Entre as mulheres, a grande favorita para vencerr a prova dos 5,000 e 10,000 metros é a atual campeã, Vivian Cheruiyot, do Quênia. A campeã Mundial de Cross Country já confirmou presença na prova que será disputada no país do Oriente Médio.

Entre os homens, o recordista Mundial de ambas categorias é Kenenisa Bekele. O etíope, que tem na carreira 16 títulos Mundiais, também tem presença assegurada na primeira etapa da Liga Diamante.

Sua compatriota, Genzebe Dibaba, também foi anunciado pela organização do evento como uma das estrelas da competição. Ele venceu seu primeiro mundial (Sênior) na competição de 1,500 metros, em Instambul, no início do  ano.

Pamela Jelimo dispensa comentários. Campeã Olímpica dos 800 metros em 2008, a queniana retornou com tudo após se machucar em 2011. 

As quatro atrações foram anunciadas na conferência de imprensa em Doha. Tal conferência contou com a presença de Abdulla Al Zani (Diretor de Reuniões), Adel Al Baker (Sub-Diretor de Serviços de Apoio), Eissa Al Harami (Sub-Diretor de Esportes), Sandro Giovanelli (Atleta Consultor) e Fahad Al Hajri (Diretor de Mídias).

Também ficou confirmada a presença de Abubaker Kaki (Campeão Mundial do Indoor 800m e medalhista de prata em Doha) e de Luca Tintu (Semi-finalista em Daegu e Recordista Mundial dos 800m feminino).

Samsung Diamond League- Calendário 2012

Doha, QTR- 11 de maio

Xangai, CHN- 19 de maio

Roma, ITA- 31 de maio

Eugene, EUA- 2 de junho

Oslo, Noruega- 7 de junho

Nova York, EUA- 9 de junho

Paris, FRA- 6 de julho

Londres, ING- 13/14 de julho

Monaco, MON- 20 de julho

Estocolmo, SUE- 17 de agosto

Lausanne, SUI- 23 de agosto

Birmingham, ING- 26 de agosto

Zurique, SUI- 30 de agosto

Bruxelas, BEL- 7 de setembro

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook