Paulo André conquista índice nos 200 m para o mundial de Doha

Paulo André, com o grupo nos EUA  / Foto: Fernando dos ReisPaulo André, com o grupo nos EUA / Foto: Fernando dos Reis
EUA - O velocista Paulo André Camilo de Oliveira (Pinheiros-SP) foi o destaque da equipe brasileira que participou do 33º Annual Pomona-Pitzer Track and Field Invite, em Claremont, na Califórnia (EUA). Depois de vencer os 100 m, com 10.29 (-0.6), o paulista radicado no Espírito Santo ganhou os 200 m, com 20.29 (-0.4 m/s), recorde pessoal, da pista e da competição. 
 
A marca é também índice para o Mundial de Doha, no Catar (a marca exigida é de 20.40), e para o Pan-Americano de Lima, no Peru (20.60). Paulo André, de 20 anos, é o principal velocista do País. Ele é bicampeão dos 100 m do Troféu Brasil Caixa de Atletismo. No ano passado, conquistou o ouro com o tempo de 10.02 (-0.6), estabelecendo novo recorde do torneio e ficando muito perto de baixar a barreira dos 10 segundos.
 
Nos 200 m, o Brasil tinha apenas um atleta qualificado para o Mundial nos 200 m: Aldemir Gomes da Silva Junior (Pinheiros-SP), com 20.38 (1.9). Já o carioca Gabriel Constantino de Oliveira (Pinheiros-SP) venceu os 110 m com barreiras, com o tempo de 13.56 (1.4), novo recorde da pista e da competição. Ele assumiu também a liderança do Ranking Brasileiro.
 
A paulista Juliana de Menis Campos (Orcampi Unimed-SP) também saiu vencedora no salto com vara, com 4,30 m. O também paulista Alison Brendom dos Santos (Pinheiros-SP) ganhou os 400 m com barreiras, com 52.15, e ficou em segundo nos 400 m, com 46.48.
 
O grupo de atletas brasileiros se prepara no Centro de Treinamento Olímpico de Chula Vista, condado de San Diego, desde o dia 20 de março - o camping prossegue até 25 de abril. A CBAt e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) organizam o Camping Internacional de Treinamento e Competição, parte do Programa de Preparação Olímpica (PPO). Esta já é a quarta competição feita pelo grupo. Os torneios servem de avaliação para os Jogos Pan-Americanos de Lima, em agosto, para o Mundial de Doha, no final de setembro e início de outubro e principalmente para os Jogos de Tóquio 2020.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook