Fabiana Murer é campeã na Ucrânia e Thiago Braz quebra recorde | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Fabiana Murer é campeã na Ucrânia e Thiago Braz quebra recorde

Fabiana Murer / Foto: Getty Images / IAAFFabiana Murer / Foto: Getty Images / IAAF

Rio de Janeiro - No Pole Vault All Star, disputado neste sábado15, em Donetsk, na Ucrânia, Fabiana Murer conquistou a medalha de ouro e Thiago Braz bateu pela segunda vez este ano o recorde sul-americano indoor do salto com vara ao ficar em terceiro lugar, com 5,76 m (o anterior era de 5,72 m, obtido em Malmo, na Suécia, no último dia 9).

A grande estrela da competição foi o francês Renaud Lavillenie, campeão olímpico e mundial da prova, que quebrou o recorde mundial indoor ao saltar 6,16 m. O recorde anterior era do ucraniano Sergey Bubka, obtido no mesmo torneio no dia 21 de fevereiro de 1993.
 
Fabiana (BM&FBovespa-SP) venceu a competição, com 4,62 m. A alemã Silke Spiegelburg ficou com a medalha de prata, seguida da polonesa Anna Rogowska, ambas também com 4,62 m. Este foi o terceiro Meeting da brasileira nesta temporada. Ela se prepara para o Campeonato Mundial Indoor de Sopot, na Polônia, de 7 a 9 de março.
 
Thiago Braz (BM&FBovespa-SP), recordista sul-americano ao ar livre, com 5,83 m, começou muito bem a temporada 2014. Ele comemorou o seu recorde e viu de perto a façanha de Renaud Lavillenie, que superou uma marca de quase 21 anos. Thiago completou 20 anos em dezembro passado.
 
Fábio Gomes da Silva, que voltou a competir depois de se recuperar de cirurgia no tendão calcâneo do pé direito no ano passado, terminou em 13º lugar, com 5,31 m.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook