Estrela do atletismo, Carmelita Jeter está confirmada no desafio Mano a Mano | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Estrela do atletismo, Carmelita Jeter está confirmada no desafio Mano a Mano

Cleo Vanburen e Rosângela dos Santos também disputarão o evento, dia 05/06, na Quinta da Boa Vista / Foto: DivulgaçãoCleo Vanburen e Rosângela dos Santos também disputarão o evento, dia 05/06, na Quinta da Boa Vista / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - ​A prova feminina do desafio Mano a Mano promete ser muito veloz. Carmelita Jeter, campeã olímpica e detentora da segunda melhor marca nos 100m rasos (10.64s) em toda a história do atletismo feminino mundial, virá ao Rio de Janeiro, para tentar manter o título conquistado no ano passado, quando venceu o Desafio Mano a Mano.  
 
Cleo Vanburen e Rosângela dos Santos completam a lista das atletas já classificadas para a final do dia 05/06. A outra participante sairá de uma eliminatória brasileira, que acontece no sábado, dia 04. 
 
Carmelita possui ainda três medalhas olímpicas, conquistadas em Londres, 2012. A americana venceu o revezamento 4x100, ficou com a prata nos 100m rasos e o bronze nos 200m. Atleta experiente, Carmelita quer repetir o feito do ano anterior, e conquistar a primeira vitória em solo carioca, em 2016. 
 
"Estou muito animada para participar do Mano a Mano. É sempre muito bom visitar o Brasil, mas este ano isso significa ainda mais. Estar no Rio de Janeiro antes dos Jogos Olímpicos vai me dar uma grande energia. Espero me adaptar muito bem e ter um ótimo resultado", disse Carmelita
 
Cleo Vanburen e Rosângela dos Santos, garantidas na final, dia 05/06, terão a difícil missão de bater Carmelita neste desafio. Além das duas, mais uma brasileira garantirá uma vaga, após a prova eliminatória que acontecerá no sábado, dia 04/06. Cleo participa pela segunda vez do Mano a Mano, e espera, mais uma vez, ser bem recebida pelo povo carioca. 
 
"Estou muito ansiosa para participar novamente do Mano a Mano. A atmosfera do evento é fenomenal. Ter a natureza como pano de fundo para uma competição é algo adorável. O povo carioca é muito gentil, nos trata com muito carinho. Disputar uma prova com esta atmosfera, em um ano olímpico, é realizador. Não vejo a hora de competir e sentir o clima da cidade maravilhosa novamente", declarou Cleo.
 
A brasileira Rosângela Santos deseja repetir o feito de 2014, quando venceu o desafio Mano Mano, na praia de Copacabana. 
 
"O Mano a Mano é uma prova que me traz ótimas lembranças. A torcida fica muito próxima a pista, o que nos motiva ainda mais. Assim como foi na praia de Copacabana, em 2014, espero ter uma ótima atuação, agora na Quinta da Boa Vista", analisou Rosângela.
 
Serviço:
Desafio Mano a Mano
Local: Quinta da Boa Vista
Data: 04/06 – Disputa eliminatória masculina e feminina 
05/06 – Final masculina, feminina e paralímpica
Horário: A partir de 09h
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook