Após sexta etapa, Magno Prado Nazaret continua líder

Magno Prado / Foto: Ivan Storti / Ciclismo SJCMagno Prado / Foto: Ivan Storti / Ciclismo SJC

Rio de Janeiro - O atleta de São José dos Campos (Funvic/Marcondes César/Cannondale/Gelog/BrasilInvest), Magno Prado Nazaret, deu mais um importante passo rumo ao bicampeonato no Tour do Brasil de Ciclismo. Na sexta etapa da competição, disputada nesta sexta-feira (14), o atleta terminou em terceiro lugar, com o tempo de 3h42min46seg, após pedalar os 159,1 km entre Atibaia e Águas de Lindóia.

Esta foi a terceira vez nesta edição que Nazaret subiu ao pódio. Na terceira etapa e no contrarrelógio, ele foi o grande campeão, momento em que assumiu  a liderança da prova.
 
Em suas palavras, disse que a equipe está fazendo um bom trabalho e que trabalhou nesta etapa para defender a liderança. “Estamos atuando conforme a situação. O terceiro lugar foi um ótimo resultado e vamos para o tudo ou nada neste sábado. Trata-se de uma região que conhecemos bem e, recentemente, fizemos um treinamento especial. O time deve me levar até a parte final, onde farei minha parte na busca do resultado”, destacou.
 
Magno lidera a prova com o tempo total de 17h51min46seg e é seguido pelo seu companheiro de equipe Alex Diniz Correia, com o tempo de 17h53min18seg. Além do segundo lugar na geral, Alex Diniz, é o líder por Pontos na competição.
 
Na disputa por equipes, São José dos Campos segue sem concorrência em primeiro lugar, com 53h39min41seg, seguida por EPM/Une, da Colômiba e pelo  Clube Dataro de Ciclismo, com  53h58min41seg.
 
O 10º Tour do Brasil/Volta Ciclística de São Paulo tem neste sábado, dia 15, sua penúltima etapa. Serão 97,9 km entre Atibaia e Monte Verde, já em Minas Gerais, sendo a primeira vez que a disputa acontece fora de São Paulo. O trecho é bastante técnico e terminará, mais uma vez, em subida, dificultando a vida dos ciclistas nesta reta final. A largada será às 7h, na Igreja da Matriz, em Atibaia, com chegada prevista para as 10h10, no Portal de Monte Verde.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook