Argentinos Start Cycling prometem brigar pelo título do Tour do Brasil Volta Ciclística de São Paul

Adaptados ao Brasil, os atletas argentinos do Start Cycling Team confiam em um resultado expressivo no Tour do Brasil Volta Ciclística de São Paulo / Foto: DivulgaçãoAdaptados ao Brasil, os atletas argentinos do Start Cycling Team confiam em um resultado expressivo no Tour do Brasil Volta Ciclística de São Paulo / Foto: DivulgaçãoSão Paulo - Adaptados ao Brasil, os atletas argentinos do Start Cycling Team confiam em um resultado expressivo no Tour do Brasil Volta Ciclística de São Paulo. A equipe fez uma preparação focada para o principal evento do País, que começa no dia 16 deste mês em Marília e termina uma semana depois na capital paulista.

 

 

Os ‘hermanos’ disputam frequentemente giros internacionais da UCI (União Ciclística Internacional), principalmente no Brasil e na Europa, como Giro de Friuli(Itália), Tour da Eslováquia, Tour da Bulgária e Tour de Marrocos. Em 2010, a equipe não fez um bom papel no Tour do Brasil e não ficou entre as 10 primeiras colocadas.

"O intercâmbio com os ciclistas brasileiros e de outras nações é importante para os atletas do Start Cycling. O nível do Tour do Brasil é superior aos da Argentina e é indispensável a nossa participação para o crescimento da modalidade", revelou o ciclista e capitão do Start Cycling, Mauricio Frazer.

O time argentino chegará dois dias antes da largada do Tour do Brasil Volta Ciclística de São Paulo. Os atletas vão fazer apenas treinos regenerativos para enfrentar o giro de mais de 1.000 quilômetros. "As atividade serão leves para recuperação dos músculos após a viagem. Nosso time chegará descansado para a primeira etapa, que será bastante exigente fisicamente", ressaltou o argentino Mauricio Frazer.

O Start Cycling Team da Argentina será formado por Gabriel Brizuela, Cristian Brizuela, Hugo Velasquez, Mauricio Frazer, Alan Ramirez e Franco Martins.

O Tour do Brasil Volta Ciclística de São Paulo terá oito etapas bastante variadas. Algumas longas, outras curtas, de montanha e contra-relógio, características técnicas que o definem como o melhor do País e um dos mais importantes das Américas. A largada será em Marília e, durante os oito dias de prova, os ciclistas passarão por cidades como Bauru, São Carlos, Rio Claro, Sorocaba, Atibaia, Pindamonhangaba, Campos do Jordão, Jundiaí e finalizam em São Paulo.

Equipes estrangeiras
OGM - Macul (Chile)
Panavial (Equador)
San Luis/Somos Todos (Argentina)
Seleção da Dinamarca (Dinamarca)
Seleção do Uruguai (Uruguai)
Start Cycling (Argentina)

Etapas do Tour do Brasil:
1ª etapa, dia 16 - Marília/Bauru
2ª etapa, dia 17 - Bauru/São Carlos
3ª etapa, dia 18 - São Carlos - contra relógio
4ª etapa, dia 19 - São Carlos/Rio Claro (neutralizado) e Rio Claro/Sorocaba
5ª etapa, dia 20 - Sorocaba/Atibaia
6ª etapa, dia 21 - Atibaia/Pindamonhangaba
7ª etapa, dia 22 - Pindamonhangaba/Campos do Jordão
8ª etapa, dia 23 - Jundiaí/São Paulo

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook