Argentinos Start Cycling prometem brigar pelo título do Tour do Brasil Volta Ciclística de São Paul
São Paulo - Adaptados ao Brasil, os atletas argentinos do Start Cycling Team confiam em um resultado expressivo no Tour do Brasil Volta Ciclística de São Paulo. A equipe fez uma preparação focada para o principal evento do País, que começa no dia 16 deste mês em Marília e termina uma semana depois na capital paulista.
Os ‘hermanos’ disputam frequentemente giros internacionais da UCI (União Ciclística Internacional), principalmente no Brasil e na Europa, como Giro de Friuli(Itália), Tour da Eslováquia, Tour da Bulgária e Tour de Marrocos. Em 2010, a equipe não fez um bom papel no Tour do Brasil e não ficou entre as 10 primeiras colocadas.
"O intercâmbio com os ciclistas brasileiros e de outras nações é importante para os atletas do Start Cycling. O nível do Tour do Brasil é superior aos da Argentina e é indispensável a nossa participação para o crescimento da modalidade", revelou o ciclista e capitão do Start Cycling, Mauricio Frazer.
O time argentino chegará dois dias antes da largada do Tour do Brasil Volta Ciclística de São Paulo. Os atletas vão fazer apenas treinos regenerativos para enfrentar o giro de mais de 1.000 quilômetros. "As atividade serão leves para recuperação dos músculos após a viagem. Nosso time chegará descansado para a primeira etapa, que será bastante exigente fisicamente", ressaltou o argentino Mauricio Frazer.
O Start Cycling Team da Argentina será formado por Gabriel Brizuela, Cristian Brizuela, Hugo Velasquez, Mauricio Frazer, Alan Ramirez e Franco Martins.
O Tour do Brasil Volta Ciclística de São Paulo terá oito etapas bastante variadas. Algumas longas, outras curtas, de montanha e contra-relógio, características técnicas que o definem como o melhor do País e um dos mais importantes das Américas. A largada será em Marília e, durante os oito dias de prova, os ciclistas passarão por cidades como Bauru, São Carlos, Rio Claro, Sorocaba, Atibaia, Pindamonhangaba, Campos do Jordão, Jundiaí e finalizam em São Paulo.
Equipes estrangeiras
OGM - Macul (Chile)
Panavial (Equador)
San Luis/Somos Todos (Argentina)
Seleção da Dinamarca (Dinamarca)
Seleção do Uruguai (Uruguai)
Start Cycling (Argentina)
Etapas do Tour do Brasil:
1ª etapa, dia 16 - Marília/Bauru
2ª etapa, dia 17 - Bauru/São Carlos
3ª etapa, dia 18 - São Carlos - contra relógio
4ª etapa, dia 19 - São Carlos/Rio Claro (neutralizado) e Rio Claro/Sorocaba
5ª etapa, dia 20 - Sorocaba/Atibaia
6ª etapa, dia 21 - Atibaia/Pindamonhangaba
7ª etapa, dia 22 - Pindamonhangaba/Campos do Jordão
8ª etapa, dia 23 - Jundiaí/São Paulo