Reformulada, equipe de Americana aposta no entrosamento no Tour do Brasil

Equipe de Americana aposta no entrosamento / Foto: DivulgaçãoEquipe de Americana aposta no entrosamento / Foto: DivulgaçãoSão Paulo - O time São Lucas Saude/Giant/Ciclo Ravena/Americana passou por uma reformulação em 2011. André Pullini e Elton Pedrozo entraram para o grupo que ocupa a quarta colocação no ranking nacional (1010 pontos). Como o trabalho de equipe é fundamental no Tour do Brasil, o objetivo nas semanas finais de preparação será focar no entrosamento entre os atletas profissionais. A partir de agora, todos ficarão concentrados na cidade realizando o mesmo treino.

"É muito importante ter a equipe em perfeito entrosamento, pois treinando juntos é possível saber qual é o ponto forte de cada um e isso ajuda na disputa de alto nível como o Tour do Brasil", revelou Ilson Braw, técnico de Americana.

A estratégia de 'unir' os ciclistas foi fundamental, segundo o treinador. Os atletas Geraldo Silva Júnior, que mora na cidade de Castanhal (PA) e Jean Marcel, que reside em Concórdia (SC), já estão no interior de São Paulo prontos para o evento que começa, em Marília, no dia 16 de outubro, e termina em São Paulo no dia 23.

"Essa união é de extrema importância para a conquista de um bom resultado nas etapas da competição. Alguns de nossos atletas estavam se preparando em outras cidades, mas o foco agora é iniciar a preparação específica, com treinos mais fortes", disse Ilson Braw.

O técnico ainda destacou a reformulação do grupo e a liderança de André Pullini, capitão do time e nome forte na briga pelo título individual. "Nossa equipe havia participado da última edição do Tour do Brasil, mas ficamos apenas com a 11ª colocação na classificação geral por equipes. De lá, para cá, nos reestruturamos e contamos com a liderança de André Pullini, que será nosso destaque na competição. Neste ano, o principal objetivo é conquistar o maior número de etapas", acrescentou Ilson Braw.

A equipe do interior paulista já confirmou quais serão seus oito representantes titulares na prova. Os atletas são: André Pullini (capitão), Bruno Tabanez, Geraldo Silva Júnior, Rafael Serpa, Luciano Pereira, Elton Pedrozo, Willian Solera e Jean Marcel. A comissão técnica será formada por Ilson Braw (técnico), Silvio Valezi (mecânico) e Rodrigo Bitencourt (massagista).

O Tour do Brasil/Volta Ciclística de São Paulo terá mais de 1.000 quilômetros, com etapas longas, curtas, de montanha e contra-relógio, características técnicas que a definem como a melhor do País e uma das mais importantes das Américas. A largada será em Marília e, durante os oito dias de prova, os ciclistas passarão por cidades como Bauru, São Carlos, Rio Claro, Sorocaba, Atibaia, Pindamonhangaba, Campos
do Jordão, Jundiaí e finalizam em São Paulo.

Confira as etapas do Tour do Brasil:
1ª etapa, dia 16 - Marília/Bauru
2ª etapa, dia 17 - Bauru/São Carlos
3ª etapa, dia 18 - São Carlos - contra relógio
4ª etapa, dia 19 - São Carlos/Rio Claro (neutralizado) e Rio Claro/Sorocaba
5ª etapa, dia 20 - Sorocaba/Atibaia
6ª etapa, dia 21 - Atibaia/Pindamonhangaba
7ª etapa, dia 22 - Pindamonhangaba/Campos do Jordão
8ª etapa, dia 23 - Jundiaí/São Paulo

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook