Ana Cláudia confirmada no Troféu Brasil Caixa de Atletismo | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Ana Cláudia confirmada no Troféu Brasil Caixa de Atletismo

Ana Claudia Lemos / Foto: Wagner Carmo / CBAt

Rio de Janeiro -  Daqui a exatos 15 dias será aberta a principal competição do calendário da CBAt: o Troféu Brasil Caixa de Atletismo, que será realizado de 09 a 12 de outubro no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, em São Paulo. Mais importante campeonato de clubes de Atletismo da América Latina, o Troféu Brasil reunirá mais de 800 atletas de pelo menos uma centena de clubes de todas as regiões do País.
 
A maioria dos atletas de primeira linha representarão suas equipes na principal pista do Brasil. Entre os destaques sobressai o nome da velocista Ana Cláudia Lemos. A cearense radicada na capital paulista praticamente não competiu na primeira fase da temporada. Voltou no segundo semestre e brilhou ao vencer o Campeonato Ibero-Americano em São Paulo e subir ao pódio no Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo em Belém do Pará.
 
Para o treinador da atleta, Katsuhico Nakaya, o fato de Ana Cláudia ter começado a temporada mais tarde, "faz com que ela esteja no auge, agora". O técnico afirma "esperar uma boa marca de sua velocista no Troféu Brasil, o que é importante porque é o nosso grande evento".
 
No Ibero-Americano, vencido pelo Brasil, Ana Cláudia foi campeã dos 100 m e do revezamento 4x100 m. Com 11.13, ela bateu o recorde dos 100 m no Campeonato e garantiu o primeiro lugar no Ranking Nacional. A velocista compete pela BM&FBovespa, equipe ganhadora das últimas 12 edições do Troféu Brasil Caixa de Atletismo.
 
A atleta disputou a final olímpica do 4x100 m em Londres 2012 e no Mundial de Moscou-2013.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook