Governo do Tocantins pretende investir em Centros de Treinamentos

Com a proximidade dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro em 2016 a iniciativa pública e privada vê ótimas oportunidades para trabalhar com o esporte nas mais diversas regiões do país / Foto: DivulgaçãoTocantins - Com a proximidade dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro em 2016 a iniciativa pública e privada vê ótimas oportunidades para trabalhar com o esporte nas mais diversas regiões do país. 

Com os constantes resultados conquistados pela Canoagem Brasileira e o potencial que a o esporte possui em todo o território nacional agora foi a vez do Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria Estadual da Juventude e dos Esportes, pretende investir em centros de treinamentos como forma de alavancar ainda mais a canoagem na região.

 “A nossa intenção é construir centros de treinamentos nos padrões olímpicos. Queremos que os atletas tenham totais condições de disputar uma vaga nos Jogos Olímpicos”, explicou o secretário da Juventude e dos Esportes, Olyntho Neto, durante audiência com o presidente da Federação Tocantinense de Canoagem, Ton Fernandes, e atletas da modalidade.
 
Segundo informações do governo tocantinense, o investimento local é prioridade por garantir que um número maior de atletas seja beneficiado de forma eficaz. “Mantendo os centros de treinamento estaremos mantendo os nossos atletas com um bom nível e não os tiraremos do convívio com a família e com os amigos”, enfatizou Olyntho Neto.
 
Além dos centros de treinamento, o Secretário da Juventude e dos Esportes disse que está estudando, junto com sua equipe, uma forma de criar um programa de auxílio financeiro para atletas tocantinenses que se destacarem nos rankings nacionais. A idéia é incentivar os jovens a se dedicarem à prática esportiva. “Estamos analisando qual será o formato e a forma deste possível auxílio financeiro”, destacou Olyntho Neto.
 
Na reunião, também foi apresentado os avanços conseguidos pela Federação no último ano. De acordo com o presidente, Ton Fernandes, após alguns meses de trabalho intenso, sete atletas foram inseridos na equipe olímpica. “Com a média de um atleta por mês ingressando na seleção, acreditamos que estamos no caminho certo”. Fernandes saiu animado do encontro.
 
Participaram da reunião dos atletas Matheus Lima, atleta seleção tocantinense; Ayton Rodrigues,atleta seleção Tocantinense e Brasileira,  Alexandre da Silva, Joab Perreira, Mirian Ribeiro, Julian Santos,  Willias da silva, Roman Vilchenho , técnico do Projeto, e Ton Fernandes, presidente da Federação Tocantinense de Canoagem.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook