Pinheiros (SP) soma primeiros pontos na Liga Nacional Feminina

Time paulista venceu com folga a equipe de Montes Claros (MG) nesta quinta-feira (7) / Foto: Divulgação/Photo&Grafia

São Paulo - A equipe feminina do EC Pinheiros (SP) somou os primeiros pontos na Liga Nacional de Handebol nesta quinta-feira (7). Depois de ter chegado perto em dois confrontos anteriores, desta vez o clube da capital paulista venceu e com uma boa diferença o time de Montes Claros (MG). O resultado final foi de 35 a 14 (18 a 3 no primeiro tempo), com artilharia de Isabelle Medeiros, que fez dez gols. 
 
O resultado foi importante para que a equipe se mantenha viva no campeonato e siga em busca de uma vaga para as quartas de final pela Conferência Sul/Sudeste/Centro. "Nosso objetivo é a classificação, mas se for possível em uma posição melhor seria bom. Esse jogo foi importante para que sobrevivêssemos na Liga Nacional. Na semana que vem temos confrontos importantíssimos em casa com dois adversários que já perdemos. Se conseguirmos pontuar contra algum deles ou contra os dois, talvez isso nos dê condições de nos classificarmos melhor. Os próximos confrontos são para que melhoremos nosso desempenho e talvez também a classificação", planejou o técnico do Pinheiros, Alex Aprile. 
 
Ele comenta que com essa formação, a equipe está junta há pouco tempo e ainda tem acertos a fazer. "Não conhecíamos a equipe de Montes Claros e também estamos formando um grupo com meninas novas. Tivemos um jogo ontem bem desgastante pelo Paulista, então, não esperávamos um placar tão dilatado. O que esperava era um desempenho no segundo tempo igual ao primeiro e isso não aconteceu. Deixamos um pouco a desejar no segundo tempo. Essa irregularidade foi ruim", analisou o treinador, lembrando que algumas atletas chegaram para compor o grupo este ano. 
 
Francis Almeida, técnica de Montes Claros, que disputa pela primeira vez a Liga Nacional, disse que está sendo uma grande experiência para o time mineiro. "Esse é nosso terceiro jogo, com etapas e situações diferentes. Isso se deve à falta de experiência do grupo. É uma equipe muito jovem e com pouco volume de jogo pelo nível da competição que estamos participando. Estamos em uma Conferência com um nível altíssimo. Com certeza vamos evoluir, mas nossa perspectiva é para futuro. Somos estreantes e mostramos nosso valor, mas estamos demorando muito para entrar no jogo. O placar já estava muito dilatado e, com isso, não conseguimos recuperar. Espero que nos próximos tenhamos uma postura melhor", analisou. 
 
Pela Liga Masculina, também na Conferência Sul/Sudeste/Centro, a Metodista/São Bernardo/Besni (SP) fez um jogo equilibrado no primeiro tempo contra a Funel/Acevale/Uberaba (MG), em Uberaba (MG), mas na segunda parte deslanchou e venceu por 33 a 22. Jeison Silva, da equipe paulista foi o artilheiro com 11 gols. 
 
Em Juiz de Fora (MG), a ADJF/Independência Trade (MG) fechou o placar em 37 a 32 sobre o São Caetano (SP) (20 a 14). Wellington de Lima fez nove gols e foi o destaque pelo time da casa. 
 
Tabela - 6 de outubro
 
Liga Nacional Feminina
 
Esporte Clube Pinheiros 35 x 14 Montes Claros (MG)
Local: Ginásio Henrique Villaboim - Rua Hans Nobiling, s/nº - São Paulo (SP)
 
Liga Nacional Masculina
 
Funel/Acevale/Uberaba (MG) 22 x 33 São Bernardo/Metodista/Besni (SP)
Local: Ginásio Cemea Boa Vista - Avenida São Paulo, 1100 - Bairro Amoroso Costa - Uberaba (MG)
 
ADJF/Independência Trade (MG) 37 x 32 São Caetano (SP) 
Local: Ginásio da FAEFID, na Universidade Federal de Juiz de Fora (MG) - Rua José Lourenço Kelmer, s/nº - Juiz de Fora (MG)
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook