Clube orienta musa do Pan a se afastar da web: “queria ser vista como atleta”

Ingrid Oliveira / Foto: Reprodução / Instagram

Rio de Janeiro – Medalha de prata na plataforma de 10 metros nos Jogos Pan-Americanos de Toronto e protagonista de um episódio insólito durante a mesma competição, quando uma foto de maiô publicada na web gerou comentários deselegantes de seguidores, a atleta Ingrid Oliveira se afastou do Instagram por recomendação do seu clube.
 
A saltadora, que soma quase 100 mil seguidores na rede social de fotos, se considera mais cautelosa agora com as postagens que faz em modo público na internet. A maioria de suas publicações atualmente estão relacionadas à sua rotina como atleta, como treinos, competições e compromissos oficiais.
 
A orientação de mudança de sua relação com a web partiu de seu próprio clube, o Fluminense, do qual é atleta desde 2008. Numa fase importante de sua carreira, em busca de uma classificação olímpica para 2016 no salto individual (ela já está classificada com sua parceira Giovanna Pedroso, no salto sincronizado), Ingrid elevou o nível de seu salto e espera estar com ele encaixado até fevereiro.
 
“Estou um pouco afastada do Instagram. Eu ainda tenho conta, mas quase não tenho postado nada para poder focar nas minhas competições e nos treinos. O clube pediu para eu dar uma segurada nas fotos para não ficar tão visada assim na mídia, porque eu quero ser vista como atleta, não como outras coisas e aí estou meio que me afastando um pouco”, declarou o atleta.
 
Com apenas 19 anos, a saltadora é uma das preocupações do Fluminense e tem à disposição orientação psicológica para lidar bem com a pressão.
 
“Eu estou bem nervosa. Preciso fazer um salto no meu individual e ainda preciso me classificar para as Olimpíadas (nessa categoria). Eu tenho que fazer esse salto até fevereiro, é meio difícil e preciso treinar muito. No sincronizado, já estamos garantidas. Existe um trabalho (da parte psicológica). Tenho no Fluminense, mas também faço por fora. Assim, é um trabalho bem fechado, bem direcionado para que eu não surte”, brinca.
 
Em recente premiação dada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), Ingrid e Giovanna foram eleitas as melhores saltadoras do Brasil em 2015.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook