SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Bob Burnquist / Foto: Rafael Honório

Rio de Janeiro - O anúncio de que o skate pode entrar para o programa olímpico mexeu com as estruturas do esporte, acostumado a ser amador desde sempre. Bob Burnquist, no Brasil para curtir os desfiles das escolas de samba do Rio, comentou a situação de ver o skate nos Jogos Olímpicos. 

"Na verdade é uma questão de estar com a entidade certa, ser feito da maneira correta, porque a gente sabe que quando entra como esporte olímpico entra mais dinheiro, e quando entra dinheiro... Bem, a gente viu o que aconteceu com a CBF, então tem que ter cuidado. Acho que é inevitável, mas eu fico em cima do muro, porque não sei quem vai representar, apesar de ser uma perspectiva boa", afirmou.
 
Bob pede cautela caso seja incluído o skate nas Olimpíadas. "É preciso ver como será feito porque é uma atividade mais rebelde, não tem como botar numa cartilha. Temos várias categorias dentro do skate: Megarampa, vertical, street... Então depende do que vão escolher e de quem vai escolher o quê", comentou o atleta. 
 
Muitos dos praticantes veem o skate como um estilo de vida, um hobby e não uma modalidade olímpica. Bob, porém, contribuiu muito para a popularização do esporte, já tendo conquistado inúmeros títulos e promovendo o skate com megarampas. 
 
O skatista ainda justificou sua vinda para o Carnaval do Rio. "Conseguimos fazer quatro Megarampas, duas no Sambódromo de São Paulo, duas no do Rio, então eu tenho que participar do Carnaval. A minha mulher curte muito, então quando eu posso estou por aí. Eu conheço a Beija-Flor bem. Hoje (segunda) tem a Portela. Eu gosto da festa. Fiquei sabendo que teve uma escola que trouxe o surfe, o skate, então é isso aí, a gente sendo representado. Não falo que eu sonho desfilar na Sapucaí, mas muita coisa que eu não planejava aconteceu na minha vida, então nunca digo não", concluiu. 
 
Veja Também: 

 

 
 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados