Equipe dos Fuzileiros Navais conquista o bi na 1a etapa do Circuito Ecorrida 30k 2011

Equipe dos Fuzileiros Navais vence no masculino/ Foto: Sérgio Shibuya/MBraga ComunicaçãoRio de Janeiro - Com temperatura na casa dos 30 graus e sol entre nuvens, a primeira etapa do Circuito Ecorrida 30k 2011 foi realizada na manhã desde domingo, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. Com a participação de cerca de 5 mil atletas, a equipe dos Fuzileiros Navais liderou a prova de ponta a ponta, confirmando o favoritismo e garantindo o bicampeonato na competição.

Entre as mulheres, o primeiro lugar ficou com a equipe Montevérgine 1, que também liderou de ponta a ponta na prova carioca. A próxima será em julho, em Belo Horizonte.

O quinteto formado pelos corredores Jéferson dos Santos, Marcelo Alves, Leandro Almeida, Cleiton Santos e Lúcio de Oliveira completou as seis voltas do circuito de 5 mil metros de extensão no tempo de 01h41min20seg, Já o grupo feminino, que contou com as atletas Antonia Leão, Maria Aparecida, Claudia Soares, Bruna Zolini, Luciana Kremer e a Pimenta, marcou o tempo de 2h18min04seg.

O Rio de Janeiro foi a primeira das cinco etapas programadas para 2011 no Circuito Ecorrida 30K. O calendário completo é o seguinte: 1ª etapa, 10/04, Rio de Janeiro (RJ); 2ª etapa, 03/07, Belo Horizonte (MG); 3ª etapa, 18/09, Brasília (DF); 4ª etapa, 02/10, São Paulo; 5ª etapa, 09/10, Salvador (BA).

Para os bicampeões, os treinos diários foram fundamentais para manterem o ritmo e a liderança durante toda a competição. "Treinamos todos os dias, cerca de 90 minutos, além de mantermos uma alimentação balanceada. O bom entrosamento no grupo também foi importante no momento do revezamento", revelou Marcelo Alves. "A medalha é o resultado de um trabalho contínuo da equipe e da dedicação do nosso treinador Sargento José", completou. A equipe agora se prepara para o 5° Jogos Mundiais Militares, que acontecem no mês de julho, na capital fluminense.

Com menos de quatro minutos de diferença para o primeiro lugar, a equipe Runnersclub/Neném conquistou a segunda colocação com o tempo de 1h44min26seg. Considerada a "Tropa de Elite" da equipe, o grupo formado pelos amigos: Gleiciomar dos Santos, Luis dos Anjos (Neném), Cleiton Machado, Valdemir dos Santos e Ivando dos Santos destacaram o bom entrosamento como aliado. "O resultado de hoje é reflexo do bom entrosamento que o grupo vem tendo", destacou Cleiciomar dos Santos, que abriu e fechou a prova para a equipe.

Feminino - Após 2h18min04seg, a última atleta do sexteto feminino da equipe da Montevérgine I cruzou a linha de chegada levando a equipe ao lugar mais alto do pódio.A vitória foi resultado de muito treino e dedicação do time composta pelas atletas: Treinamos individualmente e só nos encontramos no dia da prova, por isso, somos tão dedicadas nos treinos, chegando a correr 10k por dia na grama ou no asfalto", ressaltou Maria Aparecida.

Assim como no masculino, a equipe feminina também visa uma vitória na Meia Maratona da Ponte Rio-Niterói. "Estamos focadas na Meia Maratona da Ponte Rio-Niterói e, por isso, o resultado de hoje é muito bom para a prova que acontece no próximo domingo e exigirá mais esforço de todas nós", completo a atleta que contou a torcida da família.

Em uma corrida de revezamento, o bom desempenho da primeira e da última integrante é fundamental para que o resultado final seja positivo para o grupo. "Tanto a primeira como a última atleta sofrem o dobro da pressão das demais, pois o resultado do trabalho depende do bom desempenho delas no início e no fim da competição, por isso, a responsabilidade de se abrir e fechar uma prova acaba sendo muito maior", finaliza.

O segundo lugar ficou com a equipe Cobarma-Caixa, que completou a prova no tempo de 02h27min05seg, seguida pela Capibarra, com 02h28min38seg.

Resultado Final - Circuito Ecorrida 30k 2011 - Etapa Rio de Janeiro

Geral Masculino

1) DIVANF/FFE/Fuzileiros Navais - 01h41min20seg
2) Runnersclub/Neném - 0144min26seg
3) Ponto Corrido - 01h47min18seg
4) Rocinha E - 01h52min47seg
5) DCMUN/Bravo - 01h57min33seg

Geral Feminino

1) Montevérgine I, 2h18min04seg
2) Corbama - Caixa, 2h27mion05seg
3) Caipibarra, 2h28min38seg

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook