Atletas mexicanos realizam treinos junto à Seleção Brasileira | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Atletas mexicanos realizam treinos junto à Seleção Brasileira

Foto: Divulgação

Campinas - Depois de proporcionar treinamento em cooperação internacional com atletas de Áustria, Chile, Dinamarca e Israel, a Seleção Brasileira recepcionou, no centro de treinamento de Campinas/SP, os atletas mexicanos, Lino Munoz e Haramara Gaitan, onde ambos passaram do dia 30 último, até o dia 05 deste mês de outubro, realizando treinos avançados com alguns membros da seleção do Brasil.
 

Os atletas mostraram-se dedicados e com uma excelente motivação, de acordo com Marco Vasconcelos, técnicos da Seleção Brasileira de Badminton.

A cooperação adveio de pedido do presidente da Confederação do México para que a CBBd ajudasse os atletas na qualificação olímpica. O pedido incluiu ainda para que haja um segundo momento de treino com a seleção do Brasil em dezembro e, possivelmente, até maio de 2016.
 
Os atletas tiveram sessões bi-diárias de treino antes de seguirem para a Argetina onde participarão de torneio.
 
Para a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), esta foi mais uma oportunidade de mostrar o trabalho que tem sido feito no CT ao longo destes dois anos, abrindo suas portas aos atletas de outras nações.
 
Por ser sede dos próximos Jogos Olímpicos de Verão, em 2016, e por estar tendo grande visibilidade no cenário mundial na modalidade, outras nações tem referenciado atenção ao Brasil, onde atletas estrangeiros já iniciam atividades de treinos no país através de protocolos de intercâmbios desportivos. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook