De olho no pódio olímpico, Fabiana Murer treina em Lisboa | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

De olho no pódio olímpico, Fabiana Murer treina em Lisboa

Fabiana compete pelo Brasil  / Foto: Wagner Carmo/CBAtSão Paulo - Campeã mundial indoor em Doha-2010 e primeira sul-americana campeã mundial ao ar livre, em Daegu-2011, Fabiana Murer dará início a mais uma fase importante de preparação para a Olimpíada de Londres.

Depois do início do treinamento de base com o técnico Elson Miranda, em São Paulo, a saltadora viajou na terça-feira, dia 10 de Janeiro, para Lisboa, para mais um estágio com o ucraniano Vitaly Petrov, consultor da CBAt e ex-treinador dos recordistas mundiais Sergei Bubka e Elena Isinbayeva.

Com Fabiana viajaram também Fábio Gomes da Silva, finalista no Mundial de Daegu-2011 e recordista sul-americano masculino da prova, o vice-campeão da Olimpíada da Juventude de Cingapura-2010, Thiago Braz, a campeã do Troféu Brasil/Caixa-2011, Karla Rosa da Silva, e o técnico Elson Miranda

Fabiana e Fábio já estão pré-convocados pela CBAt para os Jogos Olímpicos de Londres - como top 10 no Ranking Mundial 2011 - e junto com Elson decidiram não disputar a temporada indoor de 2012. Assim, entram diretamente na preparação para os Jogos de Londres.

O objetivo é a Olimpíada de Londres e Fabiana e Fábio devem estrear apenas na temporada de GPs que a CBAt faz no Brasil, em maio. Thiago, por sua vez, buscará a qualificação para o Mundial de Juvenis, de Barcelona, em julho, e Karla Rosa se prepara para tentar os índices olímpicos. A volta da equipe ao Brasil está prevista para o dia 20 de fevereiro.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook