Brasil domina a prova masculina do salto triplo | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasil domina a prova masculina do salto triplo

Allison Silveira Moni Pereira e Vitor Matos Centeno / Foto: Georgios Hatzidakis / CBAt

Rio de Janeiro - O Brasil dominou a prova do salto triplo masculino do Campeonato Sul-Americano de Atletismo de Menores (até 17 anos), que começou a ser disputado na sexta-feira 28 e termina neste domingo 30 nos Estádios Pascual Guerrero e Pedro Grajales, na cidade de Cáli, na Colômbia.
 
A delegação nacional comemorou neste sábado 29 as medalhas de ouro e de prata, conquistadas por Vitor Matos Centeno e por Allison Silveira Moni Pereira. Vitor assegurou o título ao saltar 15,03 m (0.3) em sua terceira tentativa. Já Allison garantiu a prata no sexto e último salto, com 14,84 m (0.1). O chileno Diego Delmónaco ficou em terceiro lugar, com 14,61 m (1.4).
 
O Brasil ganhou duas medalhas também no lançamento do dardo masculino, com o ouro de Pedro Luiz Barros (68,82 m) e o bronze de Pedro Henrique Rodrigues (60,34 m). A prata foi para Chile, com Felipe Bascuñán (63,06).
 
Outro bom resultado do segundo dia de competições foi conquistado no salto em distância feminino, com Leticia Oro Melo. Ela venceu a prova com a marca de 6,13 m (0.1). O Brasil ganhou 11 medalhas neste sábado, sendo três de ouro, cinco de prata e três de bronze.
 
Após três etapas - uma na sexta-feira e duas no sábado -, os brasileiros lideram a competição, com 181 pontos (139 no masculino e 42 no feminino), seguido da Colômbia, com 131 pontos (56 no masculino e 75 no feminino), e do Chile, com 89 pontos (56 no masculino e 33 no feminino).
 
A Seleção Brasileira busca manter a hegemonia no torneio, com uma delegação de 69 atletas (33 homens e 36 mulheres). A Colômbia, que tem obtido bons resultados, organiza o evento pela segunda vez (em 2000 aconteceu em Bogotá) e Campeonato deste ano é considerado um teste importante para Cáli, sede do Mundial da categoria, marcado pela IAAF para julho de 2015.
 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook