Vicent Luís é vice no Aquece Rio e garante vaga nas Olimpíadas

Triatlo masculino no Aquece Rio / Foto: Divulgação / Shimano

São Paulo - O francês Vincent Luis terminou na segunda colocação o triatlo do Aquece Rio, evento-teste da Olimpíada de 2016 realizado neste domingo (2), na praia de Copacabana. O atleta patrocinado pela Shimano percorreu o circuito de 53,1 km (1,5 km de natação, 41,6 km de bike e 10 km de corrida) em 1h48min40s, 14 segundos atrás do campeão, o espanhol Javier Gomez. Richard Murray, da África do Sul, completou o pódio, em terceiro, com o tempo de 1h49min01s. O resultado garantiu uma vaga no Rio 2016 aos respectivos países dos três primeiros colocados.

"Foi uma prova muito dura, na qual procurei impor um bom ritmo. Saí bem da água e me mantive na briga pela vitória no pedal, mas perdi um pouco de intensidade na corrida, pois minhas pernas começaram a pesar. Fazendo um balanço, acredito ter sido um bom resultado. Gostaria de agradecer à Shimano por todo o apoio e também de demonstrar minha satisfação em competir no Rio de Janeiro. Além de o percurso ser ótimo, a recepção do povo carioca foi muito calorosa", avaliou o francês.
 
Apesar de ter assegurado a vaga para a França, e não para si, Vincent provavelmente será o representante de seu país na Olímpiada. Campeão mundial e europeu na categoria juvenil, o triatleta ocupa a quarta colocação no circuito 2015 da ITU (União Internacional de Triatlo) e conta com recentes resultados expressivos: campeão na etapa de Hamburgo (Alemanha), há duas semanas; terceiro em Cape Town (África do Sul) e Londres (Inglaterra), respectivamente em abril e maio; e segundo em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), em março.
 
Diogo Sclebin - O carioca Diogo Sclebin (Team Bravo/Shimano), brasileiro mais bem colocado nos Pan de Toronto, com a 15ª colocação, chegou a ocupar a nona posição no começo do triatlo do Aquece Rio, mas teve problemas e não conseguiu completar a prova.
 
Copa do Mundo de XCO - O mineiro Sherman Trezza (Caloi Elite Team/Shimano) foi o melhor brasileiro da elite na etapa canadense da Copa do Mundo de XCO, realizada neste domingo (2). Com a 52ª posição, o ciclista cruzou a linha de chegada em 1h38min22s e superou Henrique Avancini, brasileiro mais bem colocado no ranking mundial, conquistando 16 pontos UCI. O suíço Nino Schurter foi o campeão.
 
O também mineiro Guilherme Müller (LM/Shimano), por sua vez, terminou como o melhor brasileiro na sub-23, na 31ª posição, com o tempo de 1h26min59s.
 
Sábado (1), no mesmo evento, mas pela Copa do Mundo de Downhill, o mineiro Bernardo Cruz (GT/FOP/Shimano), número 1 da categoria no Brasil, ficou em 92º.
 
Jady no Mundial de Paraciclismo

A paranaense Jady Malavazzi (Vemex/Shimano) foi a única representante do Brasil na categoria H3 do Mundial de Paraciclismo, em Nottwil (Suíça). Na sexta-feira (31), Jady ficou em 11º na resistência, com o tempo de 1h36min02s. No contrarrelógio, domingo (2), a ciclista foi 10ª colocada, cruzando a linha de chegada em 34min46s08.
 
Campeonato Brasileiro de Pista

A equipe Green Piracicaba/Shimano concluiu neste domingo (2) sua participação no Campeonato Brasileiro de Pista. Na velocidade por equipe, quarta-feira (29), a Green ficou em sexto lugar, com Glauber Nascimento, Wanderley Gonzales e Marcos Daniel. No sábado (1), no scratch masculino, Alessandro Guimarães ficou em oitavo. Já no encerramento da competição, domingo (2), Alessandro foi o quinto colocado.
 
Luiz Renato Borges

O goiano Luiz Renato Borges (Isapa/Oggi/Shimano) competiu duas vezes no 3º GP de Nerópolis (GO), prova de estrada disputada neste domingo e válida pelo calendário de ciclismo do estado. Na júnior, o atleta foi campeão, e, na elite, terminou com a quinta colocação, também subindo ao pódio.
 
Thiago Aroeira

O mineiro Thiago Aroeira (Isapa/Oggi/Shimano) também esteve no pódio. Na segunda etapa do Circuito Mantiqueira MTB, neste domingo (2), em Gonçalves, Thiago foi terceiro colocado geral.
 
Luciano KDra

Ainda no domingo (2), na cidade de Jambeiro (SP), no Montanhas Race Enduro, o paulista Luciano KDra (GT/FOP/Shimano) terminou em quarto, na categoria Master 2 40 anos+.
 
Volta da Colômbia

As equipes colombianas Manzana Postobón Team/Shimano e GW Shimano iniciaram neste domingo (2) a participação na 65ª Volta da Colômbia. Na primeira etapa, um contrarrelógio de 24 km em Bogotá, a GW Shimano obteve a terceira posição, a 39 segundos da EPM, vencedora. Já a Manzana Postobón ficou em oitavo, pouco mais de um minuto atrás da campeã.

Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook