Trombada com caminhão pode explicar 10º lugar de Pâmella no Pan

Pâmella Oliveira / Foto: Washington Alves / Exemplus / COB

Rio de Janeiro - A brasileira Pâmella Oliveira não alcançou um bom resultado na prova do triathlon neste sábado, no primeiro dia de medalhas dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Ela terminou a prova em 10º lugar. 
 
Medalhista de bronze no Pan de Guadalajara, em 2011, Pâmella tinha uma expectativa de subir ao pódio com outra medalha, de prata ou de ouro. Porém, um acidente ocorrido recentemente ajuda a explicar o desempenho da atleta. 
 
Enquanto pedalava por uma estrada tranquila de Portugal, durante seu período de treinos, a triatleta viu, do nada, um caminhão cruzar seu caminho. O motorista não teve tempo de desviar. "Tudo aconteceu rápido. Quando eu vi, estava em cima do caminhão. Bati o ombro forte. Acabei no hospital", explica. 
 
O ocorrido custou à atleta uma bike de 7 mil euros e certo tempo sem treinar. "Eu fiquei um tempo parada. Voltei e estava em um ritmo bom, mas as coisas simplesmente não aconteceram como eu queria aqui", refere-se ao resultado do Pan. 
 
"A primeira fuga do ciclismo me desgastou demais. Quando chegou a hora da corrida, não consegui acompanhar as primeiras", explica Pâmella, que se esforçou além da conta no começo da prova e não conseguiu manter o ritmo entre as primeiras. 
 
Luisa Baptista, outra brasileira na prova, chegou em 17º lugar, com muitos arranhões e cortes nas costas, depois de cair na segunda volta do ciclismo. Beatriz Neres veio logo atrás, em 18º lugar. A chilena Barbara Riveros foi ouro, seguida da prata da mexicana Paola Diaz e do bronze de Flora Duffy, das Bahamas. 
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook